<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Não saber como se comportar dentro de um avião pode sair muito caro: passageiro problemático condenado a pagar 11 mil dólares à companhia aérea

19 Setembro 2024
Redação

Um tribunal australiano obrigou um passageiro a indemnizar a companhia aérea pelos custos causados ​​pelo seu mau comportamento num voo que teve de ser desviado para regressar ao aeroporto de partida.

Um passageiro australiano de 33 anos foi condenado pelo Tribunal de Magistrados de Perth a pagar uma multa elevada, por comportamento indisciplinado durante um voo entre Perth e Sydney em setembro de 2023. Com a sua atitude problemática, forçou o avião a desviar-se da sua rota para regressar ao aeroporto de partida.

Embora a polícia australiana não tenha especificado de que forma ele interferiu no voo, o homem foi preso e acusado de “perturbar a ordem pública num avião” e “não cumprir as instruções de segurança”. Devido ao regresso forçado, o piloto teve que descarregar combustível antes do pousar.

Depois do responsável se ter declarado culpado de ambas as acusações, o tribunal multou-o em cerca de 6 mil dólares americanos (cerca de 5.400 euros). Além disso, ordenou-lhe que pagasse à companhia aérea mais 5.800 dólares (pouco mais de 5 mil euros) em “despesas de reparação para cobrir o custo do combustível do voo”.

A polícia australiana alerta que este incidente “deve servir como um alerta de que o comportamento criminoso a bordo pode ter um custo elevado para o infrator”. Assim, recomenda que os passageiros sigam as instruções dos funcionários da companhia aérea para evitar causar problemas desnecessários, que podem acabar impactando gravemente a sua carteira