Vila Galé Évora homenagem à cidade alentejana

Vila Galé Évora homenagem à cidade alentejana

Bem perto das muralhas que tanto charme trazem à cidade alentejana, o Vila Galé Évora abre portas para oferecer uma estadia cheia de comodidade e tranquilidade.

 

Abriu portas em 2015 trazendo para a capital do Alto Alentejo a experiência e arte de bem receber do grupo Vila Galé. Distando poucos minutos do centro da cidade, o qual se alcança percorrendo a pé as ruas e ruelas históricas, o hotel consegue proporcionar momentos de repouso entre os muitos passeios e descobertas pela cidade. À semelhança de todas as unidades do grupo, também o hotel de Évora tem um fio condutor, que neste caso é a cultura alentejana. Desta forma, os hóspedes podem ali sentir a tradição e a história da região. Na decoração, a inspiração chega do Cante Alentejano, classificado património imaterial da humanidade pela UNESCO, e da herança muçulmana do reino Al Andaluz. Um terceiro elemento decorativo chega com a parceria com a Escola Nacional de Arte Equestre de Alter do Chão ao retratar a arte equestre em diferentes pormenores pelo hotel. Aos hóspedes basta ir percorrendo os distintos espaços da unidade e deixar-se encantar por cada cuidado detalhe.

Merecido descanso

Aos visitantes Évora oferece uma mão-cheia de actividades plenas de aventura e descobertas. Ao fim do dia é nos aposentos de Vila Galé Évora que estes aventureiros procuram repousar, descansando e repondo energias para o dia seguinte. Para que o possam fazer da melhor forma, a unidade hoteleira disponibiliza nos aposentos toda a comodidade e privacidade ao equipá-los com mobiliário funcional e ameneties de qualidade. Pelo meio há uma surpresa cromática que vai deixar cada hóspede ainda mais tranquilo. Também ali se sente a forte presença do Alentejo e das suas mais arreigadas tradições. Ao todo são 185 quartos, 24 dos quais classificados como superiores, com vista para a piscina, outros 24 quartos familiares e seis suítes. De referir que dois aposentos estão adaptados para receber hóspedes com mobilidade reduzida.

À hora das refeições

Verdade inegável é que na região alentejana se come muitíssimo bem, e, exemplo disso mesmo são as cartas apresentadas nos dois restaurantes do Vila Galé Évora. Ambos possuidores de um ambiente simultaneamente vibrante e descontraído, distinguem-se pela forma com que apresentam as ofertas gastronómicas. Assim, no restaurante Versátil vigora o sistema de buffet nas três principais refeições do dia, enquanto no Inevitável as iguarias são apresentadas aos visitantes à lá carte. Requinte e profissionalismo são características que ficam na memória dos visitantes, os quais podem ser ou não hóspedes do hotel, uma vez que ambos os restaurantes se encontram abertos a passantes. Em complemento, a oferta de espaços de restauração do hotel fica completa com mais dois bares onde os fins-de-tarde e inícios de noite ganham outro colorido enquanto se trocam dois dedos de conversa à beira de um cálice de Vinho do porto ou de um cocktail.

Em nome do bem-estar

Um dos aspectos mais valorizados pelos responsáveis do hotel relativamente à estadia dos hóspedes, é o seu bem-estar, e aqui não nos referimos apenas ao conforto oferecido nos aposentos. Na realidade, a cadeia Vila Galé tem vindo a demonstrar uma preocupação crescente com os serviços que disponibiliza aos visitantes pelo que tem vindo a incrementar a sua oferta relativamente ao wellness. Desta forma, quem procurar viver instantes de fuga e paz no Vila Galé Évora vai ter ocasião de o fazer no spa da unidade. À semelhança das outras unidades do grupo equipadas com spa, também este vive sob a marca Satsanga, a qual promete bem-estar através de um conjunto de tratamentos anti-stress. Disponível diariamente entre as 09h00 e as 21h00, é de frequência gratuita para os hóspedes que nele podem encontrar uma piscina interior aquecida, sauna, banho turco, duche de pressão, e, claro, diferentes salas para a realização de massagens e de tratamentos estéticos. De referir que integrado na vertente wellness o hotel possui também um ginásio, aberto entre as 07h00 e as 22h00. Aos espaços da unidade acresce um centro de convenções com quatro salas destinadas à realização de eventos, reuniões e conferências. www.vilagale.com

Vila Galé Évora

Avenida Túlio Espanca

7005-840 Évora

Tel. 266 758 100

Fax: 266 758 150

evora@vilagale.com

Por Sandra M. Pinto