Viajantes solitários portugueses preferem Paris no S. Valentim

Os portugueses que gostam de viajar sozinhos durante o período de São Valentim elegem normalmente Paris como destino, revela um relatório recente divulgado pela eDreams, tendo como base o volume de partidas marcadas para as datas entre 7 e 14 de Fevereiro, por parte de viajantes em sete países.

Num período normalmente dedicado ao romance e às viagens a dois, os portugueses solteiros ou que, simplesmente, preferem deslocar-se sozinhos, mantêm este ano as preferências já registadas em 2017 durante a mesma altura do ano: Paris, Londres, Barcelona e Amesterdão, respetivamente, registam os maiores volumes de reservas efetuadas. O top 10 dos destinos escolhidos pelos viajantes portugueses solitários no S. Valentim inclui ainda as cidades de Madrid, Genebra, Bruxelas, Zurique, Luxemburgo e Praia.

A capital de Cabo Verde, de resto, é um dos destinos com maior percentagem de crescimento nas reservas de voos por parte dos portugueses que viajam sozinhos durante a altura do S. Valentim em 2018, registando um aumento de 153% face a igual período do ano anterior. A ilha de São Vicente (+106%), Bruxelas (+88%), Rio de Janeiro (+83%) e Luxemburgo (78%) constituem os restantes destinos do top 5 escolhido pelos viajantes solitários portugueses durante este período do ano.

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*