Vai de viagem? Esta aplicação ajuda a medir a bagagem

Vai de viagem? Esta aplicação ajuda a medir a bagagem

A aplicação avisa o passageiro se as dimensões da mala cumprem os requisitos ou se precisam de enviá-la para o porão.

Saber se a bagagem de mão cumpre os limites estipulados pelas companhias aéreas é uma das principais preocupações para quem viaja. Para facilitar essa tarefa, a momodo criou o Assistente de Bagagem, uma ferramenta que permitir medir as dimensões da bagagem, através da tecnologia de realidade aumentada (RA).

“Há cada vez mais portugueses a optar por viajar apenas com bagagem de mão. No entanto, as companhias aéreas têm regras diferentes para os tamanhos das malas permitidas na cabine. Foi por este motivo que criámos uma solução rápida, simples e transparente para os viajantes poderem medir a mala que querem levar e saberem logo se ela é aceite no voo”, explica Pernille Brøgaard, diretora de Product Management da momondo.

O funcionamento da aplicação não podia ser mais simples. Basta abri-la e clicar no botão “mede a tua mala”. Depois, o utilizador recebe instruções para mover a câmara em redor da mala para captar todas as dimensões. O Assistente de Bagagem usa a RA para calcular rapidamente a altura, comprimento e largura da bagagem, esclarecendo se corresponde as exigências da companhia aérea.