Um gelado com vinho da Quinta da Alorna? Sim, existe!

Um gelado com vinho da Quinta da Alorna? Sim, existe!

Um gelado artesanal que combina as subtis notas de um dos mais reconhecidos e apreciados vinhos licorosos nacionais com a mestria de uma das gelatarias mais cool do País – é esta a proposta da Pascoalini e da Quinta da Alorna. As duas marcas apresentam assim uma criação exclusiva, na geladaria do Príncipe Real de Santarém. 

«O resultado final superou todas as nossas expectativas, uma vez que captou verdadeiramente a essência do nosso Quinta da Alorna Abafado 5 years, que é inconfundível», afirma Pedro Lufinha, CEO da Quinta da Alorna.

«A criação deste gelado foi um processo que nos deu imenso gozo e estamos plenamente confiantes no sucesso do lançamento deste sabor. A sua textura suave, que equilibra sensações de frescura e doçura, fez do Quinta da Alorna Abafado 5 years da Quinta da Alorna a escolha ideal para esta parceria 100% portuguesa, que vem mesmo a tempo dos dias mais quentes do ano», completa Rui Pascoalinho, co-fundador da Pascoalini.

O Quinta da Alorna Abafado 5 years, é um vinho licoroso feito exclusivamente com a casta branca Fernão Pires. Ao mosto, após um incipiente arranque de fermentação, é adicionada aguardente vínica amuando de imediato esse tímido início. Desta forma a doçura do abafado é proveniente das uvas e do álcool oriundo da aguardente vínica adicionada. O seu nome deve-se ao facto de permanecer em estágio pelo menos 5 anos em barricas de carvalho.

Resta agora rumar à geladaria do Príncipe Real ou de Santarém e deixar-se levar por este surpreendente gelado, que estará disponível ao fim-de-semana durante os próximos meses. E porque as surpresas não terminam por aqui, o melhor mesmo é ficar atento porque a colaboração entre as duas marcas portuguesas apresentará mais novidades ainda este ano.