Turismo do Centro premeia App

O projeto SECURIS é o vencedor da segunda edição do Concurso de Empreendedorismo Turístico / Prémio José Manuel Alves, instituído pelo Turismo Centro de Portugal.

O SECURIS, apresentado por Pedro Matos Costa, Tiago Simões e Luís Zenha-Rela, visa a construção de uma aplicação móvel que contribuirá para a segurança do turista em todo o mundo. Trata-se de um guia virtual, que assinala zonas desaconselháveis: quando o turista está a entrar numa zona menos segura, em qualquer parte do planeta, o telemóvel vibra para o alertar. A ideia é que os utilizadores atualizem os mapas em tempo real, dando conta de eventos ou situações perigosas que estejam a acontecer.

A app apresenta também os tipos de riscos por área, os recursos e as formas de os mitigar, permitindo ainda um botão de “pânico” para chamar as forças de segurança. A plataforma incluirá ainda recomendações várias de educação para segurança. Este produto apresenta-se aos turistas de forma apelativa, simples e fácil de utilizar, os dados de segurança de um destino, bastando para tal um smartphone Android com ligação à internet. Esta plataforma multilingue utilizará tecnologia de georreferenciação, através do recetor GPS do telemóvel.

Outras Notícias
Comentários
Loading...