Sport Wellness Mountain Spa refúgio Valmont na montanha

Sport Wellness Mountain Spa refúgio Valmont na montanha

Literalmente escavado na montanha andorrana, o Sport Hotel Hermitage & Spa descobre-se com prazer. Cada espaço revela bom gosto e classe, seja no restaurante com uma gastronomia de excelência ou nos aposentos onde reina o conforto. De todos os espaços sobressai o Sport Wellness Mountain Spa cinco pisos de puro relaxamento e bem-estar.

Depois de uma tranquila viagem de avião até Barcelona, iniciámos a jornada de carro que nos levaria até Andorra, localizada a um par de horas da capital da Catalunha. Durante o trajecto sucediam-se paisagens que mais pareciam postais ilustrados. Quase nos era difícil acreditar que a cosmopolita Barcelona estava ali tão perto, pois perante os nossos olhos sucediam-se montanhas com cumes nevados, prados verdes onde o gado pastava calmamente, aldeias com típicas casas de madeira, enfim tudo aquilo que torna a montanha num local tão especial e único.

Envolvimento

Apesar de não haver ainda muita neve, quanto mais nos aproximávamos do nosso destino mais o manto branco se estendia fazendo as delícias de todos. Simultaneamente as temperaturas baixavam lembrando-nos que o Inverno está mesmo à porta. Quando estacionámos em frente ao hotel, confesso que não imaginávamos o que estávamos prestes a encontrar, pois nada nos indicava a maravilha com que nos íamos deparar.

Literalmente escavado na montanha, o Sport Hotel Hermitage & Spa surge como um 5 estrelas diferente. Situado a 1850 metros de altitude, está rodeado da mais bela natureza. A sua situação geográfica é perfeita para a prática de todos os desportos de montanha, tanto no Inverno como no Verão. Das varandas dos aposentos a panorâmica é soberba, sempre enquadrada pela montanha, já no interior de cada um destes refúgios a comodidade é permanente. Espaçosos e perfeitamente equipados, revelam-se perfeitos para momentos de descanso depois de um dia pleno de actividades, seja nas pistas de esqui ou nas compras em Andorra.

Mais do que neve

Tal como por toda a Espanha, também em Andorra se come bem! A prova disso mesmo podemos encontrá-la nos restaurantes do hotel, onde a escolha é sempre boa, recaia ela sobre uma sugestão de carne ou peixe. Enquanto o restaurante 1.8 centra a sua gastronomia nas sugestões mediterrânicas, o restaurante 5.0 proporciona uma viagem pelos sabores de fusão. A acompanhar uma vasta carta de vinhos minuciosamente escolhidos pelo sommelier.

Os hóspedes podem contar com os serviços do resort na utilização do seu forfait através do qual têm acesso às pistas de Grandvalira ou na reserva de aulas de esqui ou snowboard. Uma palavra para a simpatia do staff que foi permanente, com destaque para a presença de muitos portugueses, os quais deram um calor muito especial à nossa estada.

Sob o signo Valmont

Puro ambiente de exclusividade é o que se sente nos cinco pisos que compõem o espaço de lazer e bem-estar do resort. A água é o elemento predominante, sendo que são várias as piscinas e jacuzzis que ali se encontram. As paredes de vidro deixam que a luz natural entre sem receios ao mesmo tempo que os utilizadores do espaço podem apreciar sem barreiras a beleza da montanha em frente. Integrado no wellness center existe ainda um spa Valmont, famosa e reconhecida marca suíça de cosmética facial. São inúmeros os tratamentos à disposição dos hóspedes.

Tendo sido criada em 1905, o facto é que hoje a marca Valmont perpétua a melhor tradição médica suíça. Sob a orientação de Didier Guillon e Sophie Vann-Guillon, a Valmont, tanto na clínica médica como na cosmética persegue uma visão única da beleza, a mesma que procedeu ao nascimento da marca. Inovação e qualidade são os dois baluartes de uma marca Premium com mais de 2200 pontos de venda e presente em 38 spas por todo o mundo.

 

Por Sandra M. Pinto