Sofitel Abu Dhabi Corniche, novidade das Arábias

Destino mágico que não deixa ninguém indiferente, Abu Dhabi apela a ideias de exotismo mas também de muito requinte e glamour. As cadeias hoteleiras têm descoberto ali um nicho de mercado. Foi também assim com a Sofitel.

As mil e uma noites preenchem os sonhos e desjos de exotismo de quse toda a gente. Com a vida stressante que levamos hoje, os momentos de descanso são cada vez mais ambicionados para se fugir da rotina e da azafama diária. As viagens são uma das primeiras escolhas para quem deseja recarregar baterias de forma a encarar com outra força a realidade do dia-a-dia. Um dos destinos que maior visibilidade tem alcançado por parte dos turistas europeus tem sido Abu Dhabi. Se até há uns anos era o Dubai que congregava a escolha de quem queria conhecer aquela região do globo, Abu Dhabi surge neste momento como o mais desejado. Tendo esse facto em atenção, as cadeias hoteleiras internacionais, sempre atentas ao que se passa ao nível das tendências do mercado, têm vindo a inaugurar unidades de prestígio que vêm colmatar a ausência bons hotéis na região. Uma das mais recentes foi a francesa Sofitel, que ali fez abrir recentemente o Sofitel Abu Dhabi Corniche.

O charme francês em terra árabe  

Vamos encontrar um dos mais recentes membros da Sofitel no extremo leste da Abu Dhabi Corniche. Situado a uma pequena distância do mar e bem perto do agitado centro de comércio e negócios de Abu Dhabi, o hotel trouxe até às arábias o charme francês. Integrado no complexo Capital Plaza, o hotel tem como vizinhos os museus Louvre Abu Dhabi e Guggenheim de Abu Dhabi, estando também muito próximo do famoso Circuito de Yas Marina e do Ferrari World. Nada mau para quem agora chegou a um dos territórios mais cobiçados daquela região!

Nos 44 pisos do edifício fomos descobrir 282 aposentos, escalonados em 48 suites, 57 quartos Club (todos com acesso ao Salão Millésime Club, situado nos pisos superiores, com vistas sobre o Corniche e a ilha Saadiyat), quatro suites Imperial e uma suite Real.

Em cada um deles fomos descobrir a combinação perfeita entre a autêntica arte de bem receber francesa com a reconhecida hospitalidade árabe. O resultado não podia ser melhor: uma estada tranquila onde o serviço de qualidade pontua no topo das características do hotel!

Ao nível da decoração ficámos surpreendidos pois também aí se sente a forte presença francesa, o que, diga-se de passagem, não fica nada mal! Inspiradas na obra do artista francês Pierre Soulages, as cores base são escuras e fortes, servindo de base aos restantes elementos decorativos. Impossível não fazer uma referência à cama, detalhe mais do que importante num quarto de hotel, sendo que as do Sofitel Abu Dhabi seguem o conceito exclusivo My Bed da cadei hoteleira, pelo que proporcionam noites de elevado descanso e tranquilidade. Já as casas de banho seguem o conceito “salle de bien” onde o prático é aliado do bem-estar.

Sabores e aromas

Mas não é apenas nos aposentos que se percebe a forte influência da cultura francesa, o mesmo sentimento tivemos no restaurante Corniche All Day Dining onde a gastronomia faz justiça a essa influência a qual se percebe na conjugação dos ingredientes, nos apontamentos de inovação e na apresentação esmerada. Claro que para enriquecer ainda mais o menu, descobrem-se sugestões da mais tradicional cozinha árabe. Efectivamente, o restaurante possui três estações de cozinha ao vivo, pelo que brinda os hóspedes com o melhor da cozinha francesa, da cozinha Pan-árabe com influências do golfo, do Norte de África e do Levante, acolhendo um forno tradicional saj, sugestões que complementa com os doces do balcão de pastelaria ; e um balcão de pastelaria com deliciosos pães, bolos, viennoiseries e doces. Na decoração de estilo contemporâneo sobressaem as litografias, no espírito de Jean Cocteau e duas telas de acrílico dos seus poemas “Aglaé e” Réveil”.

Os apreciadores dos sabores fortes e picantes da gastronomia tailandesa não foram esquecidos pelo que vão poder degustar iguarias dessa gastronomia tão intensa no Silk & Spice (onde se encontra também o bar Mai Thai) enquanto os fãs de marisco encontram o paraíso no restaurante La Mer, onde os senhores dos pratos são o peixe e o marisco devidamente preparados pelo chef Deff Haupt.

As outras opções que complementam os espaços de restauração do hotel são três bares: o Lobby Lounge Café perfeito para um encontro de negócios ou momentos de lazer ao mesmo que se tempo que se experimenta um dos chás da selecção Dammann Frères e Selamlique; o Bar Jazz n’Fizz muito solicitado pelos locais para uma bebida ao fim do dia, o que lhe atribui um ambiente bastante interessante pontuado por música ao vivo chill-out e jazz francesa; e o bar Chill’O instalado no terraço bem perto da piscina onde o por do sol ganha ares de ambiente das Mil e uma Noites, tal a intensidade das cores e tons que inundam o céu.

Spa time      

A unidade de Abu Dhabi é a primeira propriedade dentro da GCC (Corporação do Conselho do Golfo) a receber a assinatura Sofitel So Spa, a qual terá a companhia conceito So Fit Sofitel.

Com quatro salas de tratamento individuais e uma suite de spa dupla e privada, o So Spa constitui uma experiência singular onde se encontram terapias e tratamentos de todo o mundo aplicados com o refinamento e habilidade da mais moderna cosmetologia francesa e a perícia das marcas Carita, pioneira nos cuidados de pele anti envelhecimento, e Cinq Mondes, cujos produtos são formulados sob controlo dermatológico, usando apenas uma seleção de ingredientes naturais e orgânicos. Destacam-se os tratamentos de assinatura, So Tratamento Facial de Rejuvenescimento e Massagem So Fun.

Por Sandra M. Pinto

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table
Automonitor
Primeiras impressões ao volante do novo Skoda Scala