Smartphones durante as férias – o que é mais importante?

Smartphones durante as férias – o que é mais importante?

Durante as férias os portugueses valorizam sobretudo a autonomia das baterias e a qualidade das câmaras fotográficas.

Durante as férias os portugueses valorizam sobretudo a autonomia das baterias e a qualidade das câmaras fotográficas dos seus smartphones, revela um inquérito de mercado realizado para a eDreams.

O estudo mostra que a autonomia da bateria é a característica mais valorizada num telemóvel para usar nas férias (87%), sobretudo pelos períodos mais longos sem possibilidade de carregar o telemóvel, mas a qualidade das câmaras que equipam os dispositivos móveis domina também os interesses dos consumidores.

O estudo da eDreams indica que cerca de 85% dos portugueses também tem em conta as especificações das câmaras fotográficas. As respostas indicam que, no geral, 55% dos utilizadores se preocupam com a qualidade da câmara traseira, com cerca de 30% a ligar também à qualidade da câmara frontal dos smartphones.

Neste aspecto são as mulheres que mais ligam à qualidade das câmaras: 34% das utilizadoras preocupa-se com a câmara frontal – usada sobretudo para tirar selfies, – contra 22% dos homens, enquanto a câmara traseira faz parte das principais preocupações de 62% das mulheres, contra 51% dos homens, sinal de que são elas que mais uso darão ao telemóvel para tirar fotos durante as férias.

Também há preocupações características da posição geográfica. A Norte do país e do Alentejo, dão mais importância à câmara frontal, enquanto os algarvios destacam-se na preocupação por ter um telemóvel à prova de água.