Six Senses aposta na meditação

Six Senses aposta na meditação

A meditação proporciona benefícios cognitivos e psicológicos que persistem ao longo do dia, ajudando a melhorar as relações que mantemos com nós próprios e os outros. Várias pesquisas científicas têm mostrado que a meditação regular e prática de mindfulness têm um grande potencial na melhoria de sintomas de ansiedade, depressão e redução de dor.

O Six Senses Meditação tem como objectivo conduzir os hóspedes a um estado mais equilibrado do ser. Este programa, focado no mindfulness, foi criado em torno da filosofia da marca – visão, audição, olfacto, paladar, tacto e o indescritível sexto sentido. As sessões de meditação são oferecidas nos Six Senses Spas, bem como nos resorts Six Senses no final de aulas de ioga, antes ou depois de workshops de bem-estar.

Nestas sessões, o professor de ioga começa por oferecer uma peça de fruta e colocar uma gota de óleo essencial na mão de todos praticantes. Em seguida, orienta o grupo através da meditação. Os alunos são incentivados a “ver” o terceiro olho, inalar o óleo essencial, ouvir o inaudível, sentir a terra e concentrar-se no sabor do fruto à medida que progridem através de prática. O sexto sentido é representado pelo chacra do coração. Os praticantes são convidados a alargarem o seu, a reconectarem-se e a sentirem amor por si mesmos e pelos outros.