Shangri-La Hotel Dubai: O exceder das expectativas

Shangri-La Hotel Dubai: O exceder das expectativas

O facto de pertencer a uma das mais famosas cadeias hoteleiras internacionais é já sinónimo de grande qualidade, mas não é tudo. O resto vem com o cuidado e o esmero com que o staff recebe os visitantes, com o requinte da decoração e com a excelência da gastronomia. Tudo junto faz do Shangri-La Hotel Dubai um local que excede todas as expectativas.

Poucos locais têm crescido tanto como o Dubai, um dos sete Emirados Árabes Unidos. O desenvolvimento do pequeno território é bem visível no aumento da quantidade e na qualidade dos seus investimentos, bem como no número crescente de turistas que regularmente o visitam. Ao longo dos últimos anos o Dubai assumiu-se, sem pudor de parecer vaidoso, como um destino de excelência na região, quer a nível empresarial quer turístico. Ali, onde o luxo é normal, não são poupados esforços, nem dirhams, para a construção das maiores, das mais faustosas e das melhores unidades hoteleiras do mundo. O Shangri-La Hotel enquadra-se perfeitamente nessas tão desejadas categorias.

Com 43 pisos, que no total dão 200 metros de altura, o Shangri-La pode não ser o maior hotel do Dubai, mas é com certeza um dos mais requintados. Localizado na Sheikh Zayed Road, dista quinze minutos do Aeroporto Internacional do Dubai e cinco do World Trade Centre e do Centro de Congressos do Dubai. Uma situação geográfica privilegiada, que possibilita aos hóspedes estarem em pleno centro das actividades económicas e culturais da cidade.

Decorados com recurso a materiais de grande classe, os 301 quartos e suítes do Shangri-La encantam. Seja pelas cores suaves da decoração, pelas áreas generosas ou pelas peças de mobiliário em que a qualidade é uma constante, cada um destes compartimentos enche as medidas do viajante que no hotel procura, mais do que um quarto para dormir, um refúgio para descansar. Das amplas janelas as vistas são magníficas, as quais, tal qual um postal ilustrado, vão fazer parte das memórias dos visitantes.

Para os que chegam ao hotel em viagem de negócios, foi criado o Horizon Club onde é disponibilizado um nível extra de serviços personalizados, como check-in e check-out privados no Club Lounge, jornal diário, serviço de secretariado e bebidas grátis, além de pequeno-almoço buffet complimentary.

Entre os vários espaços públicos, os que mais impressionam são exactamente os seus nove restaurantes. Em cada um deles e nos bares está presente, através da gastronomia, um pouco da diversidade que caracteriza este nosso planeta. Como é fácil de imaginar, a escolha pode por vezes revelar-se difícil, já que especialidades da cozinha vietnamita e cantonesa concorrem em pé de igualdade com iguarias igualmente requintadamente trazidas de Xangai, de Marrocos e da Europa.

Com dois salões e três salas de reuniões, todos com luz natural, o Shangri-La Hotel Dubai proporciona as condições essenciais à realização de um evento profissional, como conferências e meetings, ou social, como cocktails e jantares privados.

Para verdadeiros momentos de descontracção, encontra-se à disposição uma mão-cheia de opções, como actividades desportivas, entre elas o ténis, o squash e a ginástica, e de saudável lazer, como o spa, o health club e as piscinas, interiores e exteriores. Existem ainda um salão de beleza e uma loja da prestigiada marca La Perla.

Por Sandra M. Pinto