Sabe qual é o chef que assina a nova carta do Colmeal Countryside Hotel?

Sabe qual é o chef que assina a nova carta do Colmeal Countryside Hotel?

No conceito de cozinha de conforto e nos melhores produtos típicos da região, a nova carta prima pela simplicidade e criatividade, que serve de palco às criações do chef.

Vitor Sobral é o novo consultor gastronómico do Colmeal Countryside Hotel.

O chef apostou na proposta de uma cozinha de conforto, genuína e tradicional, que se distingue pela qualidade dos ingredientes e dos produtos regionais do Colmeal. A terra oferece legumes, frutos, mel, azeite e vinho com sabores excecionais e exclusivos da região, que trazem ainda mais intensidade e autenticidade à experiência gastronómica no restaurante do hotel.

A cozinha do chef Vitor Sobral também se distingue pela sua personalidade, com valores transversais, constantes ao longo de todo o ano. Como é o caso da galinha do campo, cuja qualidade superior aliada à mestria do chef, a transforma num arroz de cabidela, um clássico nacional.

A canja de galinha com gengibre e hortelã é uma inovação do chef Sobral e um must na cozinha de conforto do restaurante do hotel.

Inesperadas são também as sopas da ementa como, por exemplo, o creme de cenoura com mel e laranja, a sopa de tomate e ovo ralado, o creme de castanhas com salada de requeijão, ou o creme de abóbora com amêndoas torradas.

O peixe também está presente na carta do restaurante, que oferece pratos como polvo no forno com tomate assado, alecrim e amêndoas torradas, o célebre bacalhau com broa de milho e grelos, ou o empadão de bacalhau com especiarias, para quem prefere uma refeição com sabores do mar.

No Colmeal também há gado, de grande qualidade e criado de forma tradicional, por isso, a carne da região não poderia deixar de marcar presença na nova carta.

Para garantir um fim de refeição perfeito, a ementa do chef Sobral tem propostas como arroz-doce com amêndoas torradas e alecrim, pudim de requeijão com mel, nozes e menta, pudim de ovos com salada de laranja e hortelã, ou o surpreendente pudim de erva príncipe.