Real Companhia Velha organiza vindimas em pleno Douro

Real Companhia Velha organiza vindimas em pleno Douro

As experiências enoturísticas estão marcadas para os dias 22 e 29 de Setembro e 06 e 13 de Outubro. A propriedade reservou este ano para “abrir os portões” de duas das suas quintas – neste caso Quinta das Carvalhas, junto ao Pinhão, e Quinta do Casal da Granja, em Alijó – a quem quiser participar.

 

O programa começa às 10h15 e o ponto de encontro é a loja de vinhos da Quinta das Carvalhas. Depois de feitas as apresentações – por um técnico da Real Companhia Velha – e de aperaltados para a lide da vindima, é tempo de seguir viagem pela Quinta a dentro e meter “mãos à obra” na apanha da uva. Os participantes terão uma t-shirt oferecida.

O almoço, típico e acompanhado de uma deslumbrante vista sobre o rio Douro a 500 metros de altitude, acontece no topo da propriedade, junto à curiosa ‘Casa Redonda’. Da parte da tarde, o programa decorre na Quinta do Casal da Granja, onde os trabalhos têm início na mesa de escolha das uvas e terminam com pisa a pé nos tradicionais lagares de granito.

No regresso à Quinta das Carvalhas, o programa termina com uma prova de vinhos.

Os preços começam com 85 euros por pessoa, mediante disponibilidade e marcação prévia. Os visitantes terão equipamento para a apanha de uva disponível, devendo apenas ficar responsáveis por trazer água, protector solar, chapéu, calções para entrar no lagar e calçado confortável.