Quanto mais viajar mais tolerante fica

Quanto mais viajar mais tolerante fica

A momondo desenvolveu um estudo global que comprova que quanto mais se viaja mais tolerante se fica. A razão é simples: viajar faz com que confiemos mais nas outras pessoas.

Mais de 7 mil pessoas provenientes de 18 países participaram no estudo e 76% delas acredita que as viagens que realizaram lhes deram uma visão mais positiva relativamente a outras culturas.

Para além disso, 48% dos inquiridos acredita que actualmente as pessoas são menos tolerantes com outras culturas do que há 5 anos.

65% acredita que haveria menos preconceito no mundo se as pessoas viajassem mais. O estudo revela ainda que a maioria acredita que com mais viagens haveria menos intolerância no mundo (61% dos respondentes) e consequentemente mais paz no mundo (53%).

Portugal também entrou na investigação e os seus resultados não fogem muito à globalidade das respostas. Por exemplo, 87% dos portugueses admite que visita novos lugares com o objectivo de obter uma nova perspectiva do mundo.

Mais do que isso, 55% diz sentir que passou a ter uma visão mais positiva das populações de outros países e a mesma percentagem confessa que viajar os fez encarar a diversidade e diferenças existentes no mundo de forma mais positiva.

Em conclusão, 38% dos portugueses acredita que existiria mais paz no mundo se as pessoas viajassem mais, 45% considera que as viagens nos tornam mais tolerantes e, por fim, 46% acredita que viajar contribui para o nosso desenvolvimento pessoal.