Proibição de fumar em 24 praias tailandesas

Proibição de fumar em 24 praias tailandesas

Entre 1 de Novembro de 2017 e 31 de Janeiro de 2018 haverá um período experimental em que será proibido fumar em 24 praias de 15 províncias da Tailândia.

O objectivo desta decisão do governo é proteger o ambiente, garantindo um turismo sustentável em época alta.
A adopção destas medidas de proibição de fumar prende-se com o facto de as praias estarem a acumular milhares de beatas, bem como outros resíduos, o que se traduz num problema grave para a saúde pública e meio ambiente.

A Tailândia faz parte do “World Health Organisation Framework Convention on Tobacco Control” desde 27 de fevereiro de 2005, e tem vindo a aplicar restrições ao consumo de tabaco em espaços públicos fechados, locais de trabalho e transportes públicos, promovendo um ar puro e saudável em ambiente de não fumadores.
As praias que adoptaram as novas medidas contra o consumo de tabaco estão assinaladas com placas de “NO SMOKING” e são supervisionadas por elementos dos departamentos de recursos marinhos e costeiros que prestam esclarecimentos sobre as medidas em curso.

Em todo o caso, os fumadores não terão que se preocupar, uma vez que nas praias que adoptaram as novas medidas existirão áreas exclusivas para fumadores com recipientes próprios para as beatas.

Em caso de incumprimento os infractores ficam sujeitos a pena máxima de prisão de um ano e/ou uma multa no valor de 100.000,00 Bahts (cerca de 2600 euros).