Pousada do Pestana inspirada em Churchill já tem data de abertura

Pousadas de Portugal anunciaram a expansão da marca para a Madeira.

O Pestana Churchill Bay, a primeira pousada do grupo Pestana construída na Madeira, vai abrir portas no dia 7 de Junho. O ex-primeiro ministro inglês e Prémio Nobel da Literatura, Winston Churchill, dá nome à unidade, com 57 quartos e vista privilegiada sobre a baía.

Cada um dos quartos terá uma decoração inspirada na famosa pintura de Churchill. Em 1950, o político britânico visitou a ilha e, inspirado pela vila piscatória, retratou a paisagem de Câmara de Lobos. Mais tarde, o momento foi imortalizado pelo fotógrafo Raul Perestrello, passando esta localização a ser popularmente conhecida como o miradouro Winston Churchill.

A apenas oito quilómetros do centro de Funchal e 25 quilómetros do aeroporto, este projecto resulta da reconversão dos antigos edifícios da lota e dos Paços do Concelho de Câmara de Lobos, num investimento de quatro milhões de euros. Terá restaurante, bar, esplanada, piscina panorâmica e serviço de sauna e massagens.

“É um investimento âncora de importância vital para a cidade de Câmara de Lobos”, defende o presidente da Câmara Municipal da Câmara de Lobos, Pedro Coelho, citado em comunicado. Acrescenta ainda que irá “alavancar de forma decisiva a economia da cidade, criar emprego e atrair cada vez mais turistas”, sublinhando que “ultrapassados os estigmas do passado, Câmara de Lobos é um concelho atractivo e de novas oportunidades”.

Esta nova unidade vai criar 40 novos postos de trabalho na região, gerando uma renda anual na ordem dos 100 mil euros à autarquia.

Para o presidente das Pousadas de Portugal, Luís Castanheira Lopes, “as Pousadas de Portugal são uma das marcas que mais cresce dentro do portefólio do Pestana e em termos estratégicos faz todo o sentido apostar na Madeira, um destino com forte ligação às origens do grupo e que nos permite alargar o contacto com novos mercados”.

A marca, que representa actualmente 33 hotéis, prepara-se ainda para investir num plano de internacionalização, estando prevista a abertura de cinco pousadas fora de Portugal até 2023, num total de 300 quartos. A entrada em novas geografias vem também ajudar a diversificar os mercados da marca que, para além de Portugal e Reino Unido – que ainda constituem a maioria dos hóspedes -, se centra agora nos Estados Unidos, Espanha, Alemanha, França, Holanda e Bélgica”.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Bang Bang vence Ouro no German Brand Award
Automonitor
Truckla, a primeira pick-up com base num Tesla Model 3