Porto é o “Melhor Destino Europeu 2017”? A momondo acha que sim

A momondo apoia a cidade na sua corrida a “Melhor Destino Europeu 2017” e aqui deixamos os cinco principais motivos pelos quais o faz:

Cruzeiros pelo Douro
Portadora de uma beleza singular, a zona ribeirinha do Porto é perfeita para passear tanto pelas margens como pelo rio. Desde cruzeiros mais pequenos àqueles que podem durar até três dias, o que não falta são ofertas para fazer a travessia. Através do Cruzeiro das 6 Pontes, poderá apreciar diversos pontos de interesse como o Palácio da Bolsa, a Foz do Douro, o Museu do Carro Elétrico e o Palácio de Cristal, além de passar pelas pontes mais icónicas que ligam o Porto a Vila Nova de Gaia, como a Ponte D. Luís I ou a Ponte D. Maria Pia.

Caves do Vinho do Porto
As Caves do Vinho do Porto, situadas junto à margem do Douro em Vila Nova de Gaia, são portadoras dos segredos que fazem do Vinho do Porto um dos vinhos mais reconhecidos internacionalmente. A Cave Taylor’s oferece uma vista privilegiada sob o Porto, a partir do terraço, e provas com associações de chocolates e de queijos. Já o Porto Offley brinda os seus visitantes com uma prova de vinhos harmonizados com várias tapas, seguida de um workshop sobre a arte de produção e apreciação deste vinho único.

Torre dos Clérigos
Com mais de 75m de altura, os 225 degraus que terá de subir para chegar ao topo valerão a pena, graças à vista que terá sobre a cidade. Numa perspectiva a 360º, a Torre dos Clérigos representa o melhor miradouro do Porto, estando aberta para visitas todos os dias, até às 19h e, em alturas festivas, até às 23h, permitindo-lhe ter uma vista soberba sobre a cidade iluminada.

A Francesinha
Uma visita ao Porto não se pode considerar completa sem uma Francesinha, servida pela primeira vez no restaurante A Regaleira, em 1950. Desde essa data até aos dias de hoje, muitas alterações tem sofrido a famosa especialidade, passando pelas que apenas têm carnes brancas às vegetarianas, mas as preferidas continuam a ser as tradicionais e servidas no Porto. Acompanhado por uma caneca de cerveja, diz-se que este prato deve ser “tão picante quanto as mulheres francesas”. Quanto aos melhores sítios para comer a Francesinha, diz-se que quem opta pel’A Regaleira, A Caverna ou o Café Santiago não sai dececionado.

Livraria Lello
São milhares os visitantes que se perdem pelas prateleiras centenárias da Livraria Lello, um local que já serviu de inspiração para escritores e palco de tertúlias e espetáculos. Visitantes de todo o mundo interrompem a quietude de muitos leitores da cidade quando, ao deslocarem-se ao Porto, não perdem a oportunidade de entrar neste maravilhoso edifício neogótico de 1906.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Marca do Grupo EDP terá logótipo verde em 2020
Automonitor
Lamborghini revela especiais Aventador e Huracán