Para que serve um smartphone durante as férias?

Para que serve um smartphone durante as férias?

A momondo descobriu que há funcionalidades dos smartphones que não tiram férias. As pessoas levam os dispositivos digitais com eles e isto é o que fazem. 

Facilitar a logística na hora de ir de viagem

Para os portugueses que viajam de avião rumo ao destino de férias, as aplicações que permitem fazer uma melhor gestão dos cartões de embarque e ajudam a reduzir o tempo que se passa no aeroporto, são das mais procuradas por 30% dos inquiridos nacionais.

Planear experiências com ajuda do smartphone

59% dos portugueses recorrem a apps para encontrar reviews de restaurantes, bares, sugestões de circuitos e actividades disponíveis. O mesmo se aplica na hora de procurar os melhores passeios nos arredores, com 21% dos inquiridos a recorrem ao smartphone para se inspirarem. Caso se percam ou precisem de ajuda a encontrar um atalho para voltar ao local de partida, 73%  recorre ao GPS.

Sempre ligados 

Já de férias, mas não conseguem desligar das tecnologias. Seja para colocar publicações (38%) ou fotografias (33%) nas redes sociais, os inquiridos nacionais gostam de manter os seus amigos e seguidores actualizados sobre as suas aventuras.