Os hotéis mais próximos de atrações populares na Europa

Os hotéis mais próximos de atrações populares na Europa

A Europa está cheia de marcos a não perder nos centros animados das suas cidades. Fica hospedado onde tudo acontece com estes hotéis perto das atrações mais populares da Europa – com opções para todos os orçamentos

Desde o alvoroço de capitais vibrantes como Londres e Paris ao ambiente revigorante de Istambul, o que não falta são marcos urbanos a chamar os viajantes para os centros das cidades europeias.

Com tanto para fazer, ficar hospedado perto das atrações imperdíveis não só é mais conveniente, como permite ter mais tempo para sair e explorar cada lugar como um habitante local. Escolhemos 10 dos nossos lugares preferidos na Europa e encontrámos um trio de opções de alojamento para cada um, com opções para a carteira de qualquer viajante.

Palácio de Buckingham – Londres, Reino Unido

Desde admirar arte no Tate Modern a ver os mais recentes musicais no West End, é impossível ficares entediado em Londres. É claro que uma visita ao Palácio de Buckingham é essencial. Se queres fazer a visita guiada quando o palácio está aberto ao público no verão, ou preferes ficar-te por selfies à entrada a ver a troca de guarda, é contigo.

Barato

Há imensos hostels em Londres, mas o Generator London é uma ótima opção graças ao bar amigável, onde te podes aninhar de pint na mão e onde um dos famosos autocarros vermelhos de Londres serve de cabine de DJ.
Distância até ao Palácio de Buckingham: 3,7 km

Intermédio

The Mandrake é um hotel de charme com um programa de residência artística, onde os hóspedes podem participar numa sessão de conversa com os artistas e ter experiências interativas, onde poderão até ser fotografados como parte do projeto de um artista.
Distância até ao Palácio de Buckingham: 2,4 km

Luxo

The Savoy oferece o derradeiro serviço de luva branca, incluindo um mordomo disponível 24 horas para os hóspedes alojados nas suites. Um copo no famoso American Bar, o mais antigo bar de cocktails de Londres, é algo a não perder. Bebe um cocktail de assinatura como o Pinstripe – uma mistura doce e saborosa de vodka, licor de alperce, tisana infundida com Muscat, limão, xarope de champanhe e lavanda – ao som de jazz americano.
Distância até ao Palácio de Buckingham: 1,9 km

 

Torre Eiffel – Paris, França

Paris chama os viajantes a passear na Champs-Élysées, a entreter o seu lado artístico nos museus e a beber vinhos locais na esplanada de um café. Mas desfrutar do seu símbolo mais icónico não te vai custar muito. A Torre Eiffel, com 324 metros de altura, é o local estratégico ideal para vistas panorâmicas pitorescas sobre a Cidade das Luzes.

Barato

Se optares por ficar no Ibis Cambronne, reserva um dos 26 quartos com vista para a Torre Eiffel. Com uma paisagem assim, a tua estadia low-cost vai parecer um luxo.
Distância até à Torre Eiffel: 1,5 km

Intermédio

Banke Hotel evoca o período da Belle Époque. Situado na antiga sede de um banco, o hotel tem em exibição uma extensa coleção de arte e uma coleção de joalharia hipnotizante. Pode distar quase uma hora a pé da Torre Eiffel, mas Paris é uma ótima cidade para caminhar.
Distância até à Torre Eiffel: 4,1 km

Luxo

Situada na Avenue Montaigne, a fachada do Hôtel Plaza Athénée está adornada com 1900 gerânios vermelhos. Espreita as montras nesta rua sofisticada ladeada de árvores, e não percas a oportunidade de jantar no restaurante com três estrelas Michelin Alain Ducasse au Plaza Athénée.
Distância até à Torre Eiffel: 1,3 km

 

Nyhavn – Copenhaga, Dinamarca

A colorida Copenhaga proporciona uma multitude de opções para desfrutares da cultura dinamarquesa, mas um dos nossos lugares preferidos é Nyhavn. Dá um passeio pelo porto comercial, parando para tomar um copo  numa esplanada com vista sobre a água – quando o clima assim o dita, resguarda-te com uma mantinha acolhedora.

Barato

A meros passos de Nyhavn fica o Generator Copenhagen, um hostel moderno com uma área comum espaçosa. Com uma esplanada ampla, ideal para um copo ao fim do dia, podes também participar em jogos vigorosos de pétanque eshuffleboard com novos amigos.
Distância até Nyhavn: 700 m

Intermédio

O Ibsens Hotel é um lugar sociável para ficares hospedado. O hotel tem uma Cosy Hour diária com bebidas gratuitas. Os hóspedes podem também inscrever-se para correr em grupo às terças e quintas de manhã.
Distância até Nyhavn: 1,8 km

Luxo

O exemplar Hotel d’Angleterre tem um dos melhores restaurantes da cidade – o Marchal, com uma estrela Michelin, que tem como capitão o chef dinamarquês Andreas Bagh.
Distância até Nyhavn: 550 m

Paseo del Arte – Madrid, Espanha

Madrid é uma cidade mágica, recheada de arte e cultura. Há arte aparentemente em todo o lado – como o icónico Paseo del Arte, uma zona de um quilómetro de extensão que contém um trio de museus: o Museo Del Prado, o Museo Nacional Thyssen-Bornemisza e o Museo Reina Sofía. É um autêntico quem-é-quem de artistas espanhóis, já que a maior coleção de obras espanholas do mundo se encontra no Prado, com mais de 8600 quadros e mais de 700 esculturas.

Barato

Situado numa mansão encantadora, o The Hat oferece muitas regalias gratuitas como visitas guiadas à cidade, concertos de DJs e entrada nas melhores discotecas. O hostel tem um ambiente amigável, tanto do pessoal como dos hóspedes, que congregam no terraço acolhedor para partilhar histórias e recomendações.
Distância até ao Museo Del Prado: 1,5 km

Intermédio

Situado no animado bairro Salamanca de Madrid, o Wellington Hotel é o lugar ideal para bons garfos. Este hotel sofisticado é sede do Kabuki Wellington, com uma estrela Michelin (não percas o sashimi de toro), e de memoráveis jantares bascos no Goizeko Wellington (prova o bacalhau com ajada, paprika e pimentos vermelhos). O Hotel Wellington tem também um impressionante jardim urbano no telhado que é um dos maiores do mundo.
Distância até ao Museo Del Prado: 1,5 km

Luxo

Mesmo ao lado do Paseo del Arte, o Westin Palace é um hotel charmoso que dá as boas-vindas aos seus hóspedes desde 1912. Goza de um brunch generoso ao domingo no La Rotonda, acompanhado de um espetáculo de ópera ao vivo sob a impressionante cúpula de vitral dourado e azul turquesa do restaurante.
Distância até ao Museo Del Prado: 280 m

Elevador de Santa Justa – Lisboa, Portugal

As suas ruas calcetadas, praças encantadoras e ambiente relaxado fazem de Lisboa um lugar ótimo para deambular e explorar. A capital está construída sobre sete colinas, mas graças aos elevadores públicos não tens de subir sempre tudo a pé. Aberto em 1902, o Elevador de Santa Justa, feito de ferro forjado, liga a baixa de Lisboa ao Largo do Carmo, um lugar sossegado com vistas pitorescas sobre a cidade. É bastante frequente teres de esperar uma hora para fazer a subida que demora um minuto, mas a vista vale a pena.

Barato

Situado num dos antigos acessos ao Castelo de São Jorge, oSolar Dos Mouros fica convenientemente situado a poucos minutos do centro da cidade, numa rua estreita e exclusivamente pedonal. O hotel de 13 quartos é um refúgio tranquilo com vista sobre o estuário do Tejo, Alfama e o castelo, e serve de bom ponto de partida para explorar este bairro labiríntico.
Distância até ao Elevador de Santa Justa: 800 m

Intermédio

Situado na Avenida da Liberdade, a avenida principal da capital, o Heritage Avenida Liberdade é um palacete do século XVIII que fica a matar no Instagram graças ao restauro meticuloso das características originais do edifício – como a porta principal em madeira, a fachada azul e as portadas de ferro originais.
Distância até ao Elevador de Santa Justa: 700 m

Luxo

O centralmente localizado Four Seasons Hotel Ritz Lisbon é um dos melhores lugares para relaxares a ver o por do sol. Dirige-te para o restaurante Varanda para admirares a vista enquanto comes uma caldeirada acompanhada de um bom vinho. O hotel tem também uma das maiores coleções privadas de arte portuguesa do século XX. Outra vantagem de ficar hospedado no Four Seasons? Os hóspedes podem fazer uma tour fotográfica de sidecar de 4 horas com um fotógrafo profissional.
Distância até ao Elevador de Santa Justa: 2,2 km

Palácio Drottningholm – Estocolmo, Suécia

O Palácio Drottningholm do século XVII faz com que valha a pena sair da cidade. Situado em Lovön, uma ilha no lago Mälar nos subúrbios de Estocolmo, o palácio está bem preservado, dando à visita uma aura de viagem no tempo. O palácio real e residência permanente da família real sueca é um de três patrimónios UNESCO em Estocolmo. Os visitantes podem visitar grande parte do palácio e passear pelo seu jardim barroco.

Barato

O funcional Scandic Malman é um hotel low-cost que proporciona os serviços habituais do alojamento económico com algumas vantagens adicionais, como a conveniência de um barbeiro e um trio de restaurantes. Nós sugerimos o Bistro Malmen de inspiração francesa, o bar de cocktails Cocktailbaren, e o ritmo e som de DJs e música ao vivo no Lilla Hotellbaren.
Distância até ao Palácio Drottningholm: 2,6 km

Intermédio

Situado na zona ocidental de Estocolmo, o First Hotel Brommaplan fica a 200 metros da estação de metro Brommaplan. Este confortável hotel escandinavo com design minimalista e um terraço no telhado é perfeito para tirar fotografias pitorescas em noites de verão.
Distância até ao Palácio Drottningholm: 4,1 km

Luxo

A três minutos do Aeroporto Bromma, o Ulfsunda Slott é um lugar tranquilo graças aos seus jardins verdejantes e vistas invejáveis do Lago Mälaren. Escolhe de entre 54 quartos, cada um com uma decoração diferente, desde camas de dossel a luzes de palco ou peles de alce. Mima-te com uma prova de champanhe na cave de vinhos onde os hóspedes podem aprender a abrir garrafas com sabres, ou relaxa na sauna flutuante aquecida a lenha.
Distância até ao Palácio Drottningholm: 5,5 km

Coliseu – Roma, Itália

Originalmente um presente do Imperador Vespasiano da dinastia flaviana ao povo romano, este anfiteatro de formato oval é o maior alguma vez construído. A estrutura está hoje parcialmente em ruínas, mas mantém-se um lugar eternamente cativante a visitar. Embora seja a não perder, prepara-te para as multidões de turistas e os vendedores vestidos de gladiadores que aqui se reúnem – mas confia em nós, vale a pena.

Barato

O adequadamente apelidado The Fifteen Keys Hotel tem 15 quartos e proporciona uma variedade de comodidades para elevar a experiência de explorar Roma para os seus hóspedes, incluindo bicicletas gratuitas e aluguer de Vespas. Cada quarto tem o seu próprio design com cores vivas e mobília moderna. As comodidades incluem um bar acolhedor e uma sala de pequeno-almoço leve e arejada com vista sobre um pátio sossegado, ideal para o café da manhã al fresco nos meses mais quentes.
Distância até ao Coliseu: 1,4 km

Intermédio

Assegura a tua viagem de regresso a Roma atirando uma moeda para dentro da Fontana di Trevi, que fica a um passeio curto do neoclássico e glamoroso Majestic Rome. O restaurante Majestic Ristorante Bistrot do hotel é um lugar fabuloso para beber champanhe e observar as pessoas que passam a partir do terraço com vista sobre a Via Veneto, uma das ruas mais famosas e luxuosas da capital.
Distância até ao Coliseu: 2,4 km

Luxo

No topo das Escadarias da Praça de Espanha fica o sumptuoso Hassler Roma, um hotel exemplar onde os hóspedes podem viver em luxo no coração de Roma. Uma propriedade de superlativos (tem o restaurante de estrela Michelin Imàgo e o famoso Hassler Bar), não deixes de pedir um refrescante Bellini, um cocktail italiano com puré de pêssego branco e Prosecco.
Distância até ao Coliseu: 2,4 km

Portão de Brandemburgo – Berlim, Alemanha

Batidas, cerveja e o Portão de Brandemburgo são as prioridades para muitos visitantes à capital Alemanha. O único portão sobrevivente da cidade data do século XVIII e serve de símbolo da unificação alemã.

Budget

Quer queiras desfrutar do buffet de pequeno-almoço (servido até à tarde para contemplar os viajantes que não gostam de se levantar cedo) ou provar as cervejas da microcervejaria do hostel, o The Circus Hostel é um lugar muito fixe (e barato!) para ficares hospedado. Desde dormitórios espaçosos a pequenos apartamentos decorados em cores vivas que permitem maior privacidade, o The Circus procura agradar a todo o tipo de carteiras.
Distância até ao Portão de Brandemburgo: 2,7 km

Intermédio

Os fashionistas vão apaixonar-se pelo Hotel am Steinplatz, que fica a um curto passeio das lojas de Kurfürstendamm. O hotel, aberto originalmente em 1913 e reaberto um século depois, retém muito do seu charme Art Déco bem como uma interpretação moderna do estilo dos anos 20. Há 87 quartos, completos com mobília de pele macia, tons quentes e linhas brancas limpas.
Distância até ao Portão de Brandemburgo: 4,1 km

Luxo

Situado no distrito diplomático, o Das Stue Hotel de 78 quartos disponibiliza comodidades como o restaurante avant-garde Cinco de Paco Pérez, o relaxante Susanne Kaufmann Spa e até entrada exclusiva no Jardim Zoológico de Berlim. Os hóspedes podem experimentar ioga sobre pranchas de paddle na piscina de 14 metros do hotel e relaxar na sauna de vidro finlandesa.
Distância até ao Portão de Brandemburgo: 2,6 km

Ponte Carlos – Praga, República Checa

As encantadoras ruelas calcetadas da capital checa são um lugar maravilhoso para deambular – especialmente graças à Ponte Carlos. Vai buscar um bocadinho de sorte para a tua vida tocando na estátua de S. João Nepomuceno. Um santo na República Checa, a estátua é fácil de encontrar entre as múltiplas estátuas ao longo da ponte pela placa que tem defronte.

Barato

Come, bebe e desfruta no Sir Toby’s, onde eventos como provas de cerveja, churrascos e concertos são diários. O hostel tem uma pitoresca esplanada-jardim e um pub animado onde os hóspedes se podem sentir em casa.
Distância até à Ponte Carlos: 4,2 km

Intermédio

Situado numa antiga cervejaria Agustina do século XIV debaixo do Castelo de Praga, o Hotel Three Storks é um lugar acolhedor que transpira uma mistura de modernidade e charme renascentista, graças à bem preservada adega e à deslumbrante reconstrução que inclui vigas expostas e estuque. O pessoal amigável acolhe os seus hóspedes com bebidas gratuitas. Bónus: podes levar o teu animal de estimação.
Distância até à Ponte Carlos: 650 m

Luxo

Localizado num antigo mosteiro no centro de Praga, entre o Castelo de Praga e a Ponte Carlos, o Augustine é uma casa histórica longe de casa que data de 1284. O chique Refectory Bar é o lugar perfeito para beber uma cerveja S. Tomás, acompanhada de iguarias locais como presunto de praga e bolinhos de pão quando tiveres vontade de petiscar.
Distância até à Ponte Carlos: 550 m

Grande Bazar – Istambul, Turquia

Quer te ponhas de molho nos tradicionais banhos turcos ou visites marcos culturalmente significativos como a Hagia Sophia, a Mesquita Azul e o Palácio Topkapi, há muito para fazer em Istambul. Mas vais querer certamente deambular de banca em banca no Grande Bazar enquanto te abasteces desouvenirs como chá de maçã, manjar turco, garrafas de perfume miniatura e tapetes.

Barato

A um passeio rápido de 10 minutos do Grande Bazar, o Cheers Hostel é um lugar animado e conveniente para recarregares  baterias depois das compras. Os quartos, tanto privados como partilhados, são pintados em cores vivas, a cozinha serve kebabs o dia inteiro e há um esplanada que serve vinho e bebidas com vistas invejáveis sobre a parte antiga de Istambul.
Distância até ao Grande Bazar: 900 m

Intermédio

Amira Hotel é um hotel de charme com 32 quartos no bairro histórico de Sultanahmet e fica a 17 minutos a pé do Grande Bazar. O hotel tem uma panóplia de comodidades de bem-estar como jacuzzi e sauna, que podem ser reservados por cerca de 25 €, e um terraço grandioso no telhado com vista sobre o Bósforo.
Distância até ao Grande Bazar: 1,2 km

Luxo

Four Seasons at Sultanahmet de 65 quartos no estilo neoclássico é um lugar mágico para descansar depois de longos dias a explorar Istambul. Desde pátios sossegados ao A’YA Rooftop Lounge com as suas vistas incríveis sobre a Hagia Sophia e a Mesquita Azul, este hotel de luxo vale bem a pena.
Distância até ao Grande Bazar: 1,3 km

 

Por Lauren Mack

Saiba mais aqui.