Os Açores são o Melhor Destino do Atlântico

Os Açores são o Melhor Destino do Atlântico

O arquipélago dos Açores foi um dos 10 destinos mais sustentáveis do mundo e o melhor destino do Atlântico. As distinções foram reveladas na feira da ITB, em Berlim, no final do dia de abertura. 

O júri foi representado por 12 organizações internacionais, num total de 100 destinos considerados mais sustentáveis do mundo, nomeados para: Melhor das Cidades, Comunidades e Cultura, Melhor da Natureza, Melhor destino à Beira Mar, the Earth Award (ambiente e clima) e Melhores do Planeta distribuídos por subcategorias, Melhor da Europa e Melhor do Atlântico, entre outros.

Os Açores foram assim considerados um dos melhores destinos entre os melhores do mundo, como exemplo de turismo de qualidade, atractividade e sustentabilidade.

Estes destinos passam a ser considerados um exemplo para as melhores práticas de gestão de um destino, envolvendo as comunidades locais e evitando os problemas de excesso de turismo, tal como se tem testemunhado em outros destinos pelo mundo.

Este prémio vem reforçar ainda mais o trabalho já anunciado no Fórum Açores Rumo à Sustentabilidade, que teve lugar na Lagoa no passado mês de dezembro, no qual foi anunciado o início de um processo de certificação de sustentabilidade.