Onde irão os portugueses passar as suas férias?

Onde irão os portugueses passar as suas férias?

Ponta Delgada é o destino mais procurado pelos portugueses para as férias, seguida de Paris e Funchal. É o que dita o relatório de tendências de viagens de Verão para 2018 da eDreams.

 

O novo relatório inclui uma lista com os 10 destinos mais reservados pelos portugueses para o período entre 15 de Junho e 15 de Setembro de 2018, destacando também os destinos com maior crescimento para este verão, bem como o valor médio gasto em passagens aéreas, os números de dias escolhidos e as semanas mais populares para as partidas para férias.

A nível nacional, os portugueses escolheram Ponta Delgada, Funchal, Faro, Porto e a ilha Terceira como destinos; já em relação aos destinos internacionais, as principais escolhas foram Paris, Barcelona, Londres, Roma e Amesterdão. O preço médio para as férias parece rondar os 230 euros. 

O estudo da eDreams destaca também os destinos que registaram maior crescimento na escolha dos portugueses para o verão de 2018, face ao ano anterior. No topo da lista surge Nova Iorque, cujo número de passageiros nos voos cresceu 223% em relação a 2017, seguidos da ilha de Menorca (166%), da cidade de Faro (mais 115%) e da ilha de Maiorca (86%).

Quem vai de férias parece optar maioritariamente por períodos de um a seis dias, enquanto que 17% dos inquiridos escolhe uma semana. A opção por um período entre oito e 14 dias de férias foi seguida por 21% dos portugueses, enquanto 6% escolheu ir de férias durante duas ou três semanas. Há ainda 4% de portugueses que reservaram férias durante o período de 28 ou mais dias.