Oberoi Amarvilas Spa reanimar o corpo no coração da Índia

Desintoxicar, libertar, esfoliar, relaxar… com vista para o Taj Mahal. É em Agra, na Índia, e chama-se Oberoi Amarvilas Spa.

A estada no Oberoi Amarvilas em Agra é um momento de luxo. Afinal, quantos poderão sonhar estar num hotel com vista para o Taj Mahal? A apenas 600 metros desta unidade, o místico monumento permanece ali, oferecendo-se à contemplação e olhar de românticos e enamorados. Isso, por si só, é argumento que baste para que esta unidade acumule as mais variadas distinções.
Duas noites é o mínimo para desfrutar da arquitectura de inspiração mughal e árabe do Oberoi Amarvilas, manifesta nos seus terraços, jardins, fontes e espelhos de água, a contrastar com um spa de inspiração indiana… e onde se impõe experimentar duas ou três das terapias (de forma consecutiva, de preferência!).

Exclusividade de marajá
No spa do Oberoi Amarvilas será recebido como um verdadeiro imperador ou imperatriz: com extrema exclusividade. Será também aconselhado sobre o melhor ritual para satisfazer as necessidades do seu “dosha” (tipo de corpo). É que a ayurveda, em que se baseiam muitas das terapias deste spa, é uma antiga ciência que encara o corpo como um sistema holístico e se foca por isso em estabelecer e manter viva a sua energia. Já as fórmulas dos óleos e loções exóticas utilizadas, com mais de 500 anos, vão com certeza abrir-lhe as portas dos sentidos.
São técnicas tradicionais indianas com mais 5 mil anos, que incorporaram algumas influências internacionais, que o vão ajudar a reorganizar-se fisicamente… A “carta” dispõe de terapias de contacto, banhos terapêuticos especiais de amargoseira, calêndola e ervas desintoxicantes, ou mais sensoriais como o de leite e rosas, e também de sessões de ioga e meditação personalizadas, onde pequenos exercícios de respiração fá-lo-ão atingir um absoluto estado de serenidade.
Talvez seja de considerar o banho purificante de amargoseira: será mergulhado numa banheira de água quente de chá desta planta – reconhecida pelas suas propriedades anticépticas e naturalmente purificantes – e pós lácteos, o que para além de esfoliar de forma natural a pele, proporcionará um momento muito relaxante.

Assinatura única
Mas o grande ritual de assinatura do spa é mesmo “Noor-E-Taj”, um tributo às tradições de bem-estar da realeza mughal. A experiência de quase três horas inicia-se com vapores, para abrir os poros e libertar toxinas; segue-se uma esfoliação de romã, preparando a pele para absorver os ingredientes de um envolvimento à base de romã e laranja; e, ainda, uma massagem vai aliviar nós e tensões, com um óleo de romã que não só melhora a circulação sanguínea como confere energia ao corpo. E, no fim, uma banho de imersão com vista para o Taj Mahal…
No campo das terapias de contacto, o tratamento de Bali é talvez a terapia mais invulgar e inclui uma massagem de elevada pressão com técnicas como rolamento sobre a pele, manipulação dos tecidos profundos, alongamento e reflexologia. Mas a pressão e o calor contínuos da terapia de conchas quentes pode igualmente ser uma surpresa e prometer resultados duradouros…
Não se esqueça: a melhor forma de iniciar e terminar qualquer um destes rituais é com um duche calmo e com uma hora de descanso pleno depois. Sem pressas. E procure também tempo para um mergulho na magnífica piscina azul-cobalto, implantada em pleno cenário árabe e que, no Inverno, é coberta e tem água aquecida.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Galp diz que hoje é um bom dia para mudar
Automonitor
Ensaio: Honda Jazz 1.5 i-VTEC Dynamic – Acompanhar a rotina