O que fazer no Algarve durante Agosto?

O que fazer no Algarve durante Agosto?

No "querido mês" de Agosto, os turistas rumam ao Algarve para desfrutar das praias quentes da região e para viver momentos descontraídos a dois, em família ou entre amigos, aproveitando a oferta cultural única que o Algarve tem para oferecer.

Durante o mês estival, são várias as propostas de festivais e feiras emblemáticas, concertos, exposições, entre muitas outras iniciativas, que irão animar os dias e as noites algarvias.

 

 

 

Outros eventos

O Guia Algarve é rico em propostas musicais. Dia 4 de Agosto, em Loulé, Ala dos Namorados sobe ao palco para celebrar 25 anos de carreira e encantar o público com os maiores êxitos da banda. David Carreira apresenta o repertório musical no Jardim das Comunidades em Almancil no dia 14 de Agosto e a fadista Cuca Roseta é a convidada especial do Pine Cliffs Summer Night de dia 5.

Marcado para dia 25 de Agosto no Largo de São Francisco está o Urban Sunset com Carolina Torres e Concerto de Dengaz.  No final do mês, de 30 de Agosto a 01 de Setembro, Faro recebe o Festival F – o último grande festival, que destaca a melhor música portuguesa, com concertos de artistas como Aurea, D.A.M.A, Diogo Piçarra, Moonspell, Piruka, Raquel Tavares, Rodrigo Leão, The Gift, entre muitos outros.

Dia 18 e 19 de Agosto, será possível assistir à Subida e Descida do Guadiana à vela, com centenas de embarcações com o Guadiana em pano de fundo.