O melhor destino de praia da Europa é…

A distinção foi atribuída na cerimónia dos World Travel Awards – Europa.

O Algarve foi distinguido como o “Melhor Destino de Praia da Europa”, pela sexta vez, durante a cerimónia dos World Travel Awards, que decorreu no passado sábado, na Madeira.

“É com um enorme orgulho e satisfação que recebemos a revalidação deste reconhecimento internacional do Algarve”, refere João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, considerando que “é o resultado do compromisso que a região tem vindo a consolidar não só com a qualidade da sua oferta mas também com a afirmação e preservação da identidade do destino”

“A beleza das nossas praias e a diversidade de paisagens naturais, que vão desde extensos areais dourados a pequenas enseadas escondidas entre as falésias, são uma das fortes imagens de marca do Algarve. Mas a oferta da região vai muito para além disso”, garante. E, enumera: “Desde a existência de 47 praias com as acessibilidades necessárias para pessoas com mobilidade condicionada; a inclusão, em muitos desses areais, de postos de prestação de cuidados de saúde disponíveis durante todo o verão; a implementação de boas práticas ambientais no que toca à limpeza e à preservação desses locais ou ainda o facto de grande parte das praias serem vigiadas em permanência por nadadores salvadores num período que, muitas vezes, se estende para além do encerramento oficial da época balnear”.

“Surf, mergulho ou vela, são algumas das actividades de maior sucesso na nossa costa. Contamos ainda com quatro marinas, distinguidas com bandeira azul e reconhecidas internacionalmente”, entre as quais a marina de Vilamoura, acrescenta João Fernandes. “A combinação de todas estas valências e o trabalho contínuo que tem vindo a ser realizado através da promoção externa permitem que hoje o Algarve se posicione como um destino de luxo acessível e como um destino autêntico, factores que, cada vez mais, contribuem para que a região se distinga da concorrência”.

Com esta distinção, “queremos proporcionar a todos aqueles que nos visitam uma experiência verdadeiramente enriquecedora. Tendo como ponto de partida as nossas fantásticas praias, o nosso objectivo é dar a conhecer uma oferta complementar – que vai desde o golfe, ao turismo náutico e ao turismo de natureza, à cultura e à gastronomia da região -, que irá permitir aos turistas descobrir aquilo que faz do Algarve um destino único e genuíno”, explica o presidente do Turismo do Algarve.

Os WTA começaram a ser atribuídos em 1993. Os vencedores são escolhidos pelos profissionais do sector.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Facebook reforça transparência em anúncios políticos
Automonitor
Um Mustang preparado para o futuro?