O evento mais aguardado da Tailândia está a chegar

O evento mais aguardado da Tailândia está a chegar

O festival Loi Krathong é celebrado anualmente na Tailândia.

O evento, abrange diferentes festivais carregados de significado e identidade, promove uma ligação turística entre as várias cidades do país e retrata o modo de vida das comunidades ribeirinhas, segundo as suas crenças e a preocupação com a sustentabilidade ambiental.

Tal como o nome do festival sugere (“Loi” significa “flutuar” e “Krathong” um recipiente fabricado a partir de troncos e folhas de bananeira), a atração central é construir e lançar ao rio taças Krathong, decoradas com folhas, flores, lâmpadas e barras de incenso, com o intuito de gerar boa sorte e agradecer à Deusa da Água.

As atividades, que decorrem um pouco por todo o país, incluem a construção de lanternas flutuantes, mercados, concursos de beleza, jogos tradicionais, jantares e demonstrações culinárias, espetáculos de luta e fogo-de-artifício, procissões, cerimónias de culto às divindades, assim como jogos de luzes, danças e música, entre outros.

Este ano, as cidades de Samut Songkhram, Chiang Mai, Sukhothai, Tak, Phra Nakhon Si Ayutthaya, Ratchaburi, Lampang e Roi Et celebram o Loi Katrong com um programa animado com múltiplas atividades culturais e gastronómicas.

Festival Loi Krathong 2018
22 e 23 de Novembro