Nove dicas para uma roadtrip sem sobressaltos

Planear uma viagem de carro não é tão fácil como parece.

Aproximam-se os feriados, por isso, terá três oportunidades para esticar os seus fins-de-semana e fazer umas mini-férias. Continua sem planos? Junte os amigos ou a família e fazer-se à estrada.

Mas, atenção, planear uma viagem de carro não é tão fácil como parece. A pensar nisso, a Avis dá-lhe dicas para uma roadtrip de sonho, sem sobressaltos:

1. Prepare a viagem ao pormenor

Evite surpresas indesejáveis. Consoante o seu destino, escolha o carro que mais se adapta. Vai viajar com crianças? Peça cadeirinhas no momento da reserva.

2. Opte por uma rota flexível de viagem

Tenha sempre um plano B para a sua rota de forma a não se cingir apenas a um determinado percurso e evite as horas de maior transito. Na altura de definir a rota, calcule quantos quilómetros deseja viajar por dia e descarregue apps para escolher o melhor caminho ou o que está menos congestionado. Planeie onde quer parar para dormir e reserve os hotéis com antecedência de modo a garantir lugar nesta altura de maior procura.

3. Planeie as refeições

Faça uma lista com os restaurantes que não quer perder ao longo da sua rota, mas não se esqueça de preparar snacks. Assim, evita paragens desnecessárias e chegará mais depressa ao tão desejado destino.

4. Leva crianças? Organize jogos e actividades

Descarregue audiobooks, uma boa playlist e jogos para entreter os miúdos. Desta forma, evitará a célebre pergunta “já chegámos?” a toda a hora. Evite apps no telefone e livros para que ninguém enjoe.

5. Faça pausas regularmente

Numa viagem de carro agitada, com muitos quilómetros, é fundamental parar regularmente para ir à casa de banho, esticar as pernas ou apanhar ar fresco, o que também permite que esteja mais atento e desperto durante a viagem.

6. Viaje confortável

Utilizar roupa confortável é a chave para quem viaja de carro durante muitas horas seguidas. Opte por roupas largas e, no caso dos miúdos, o pijama pode ser o aliado certo para a viagem ser ainda mais confortável.

7. Prepare-se para “todas as estações”

Para uma viagem sem percalços, assegure-se que vai preparado com óculos para as horas de sol, mas também com agasalhos para a noite.

8. Não tenha receio de sair da rota

Mesmo que tenha planeado uma determinada rota, não tenha receio de fugir ao planeado caso surja um destino que sinta que vale a pena visitar.

9. Aposte sempre na segurança

Saia da sua zona de conforto, mas não se coloque em situações de risco que o possam prejudicar a si e à sua família. Avise sempre os seus familiares sobre os seus Projectos de viagem e tenha atenção a estradas menos conhecidas. Mantenha os telemóveis com as baterias carregadas.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Facebook reforça transparência em anúncios políticos
Automonitor
Um Mustang preparado para o futuro?