MSC Cruzeiros apresenta crescimento em 2017

MSC Cruzeiros apresenta crescimento em 2017

A MSC Cruzeiros anunciou que terminou o ano de 2017 com um total de 22.158 passageiros, um número superior ao do ano anterior, com 20.542 passageiros, o que corresponde a um aumento de 7,8% face ao ano de 2016.

À semelhança dos anos anteriores, destinos como Cuba e as típicas Caraíbas ou os itinerários pelos Emirados Árabes Unidos são cada vez mais procurados pelo seu clima e exotismo, potenciando um crescimento da MSC Cruzeiros, que se verifica cada vez maior também no Inverno. Os itinerários mais procurados pelos portugueses continuam a ser os do Mediterrâneo (cerca de 41% do total dos passageiros) e o Norte da Europa (cerca de 33% do total dos passageiros), sendo os cruzeiros com saídas e chegadas a Barcelona, Veneza, Kiel ou Copenhaga os mais vendidos. Além disso, as saídas e chegadas ao porto de Lisboa (cerca de 18% do total dos passageiros) continuam a ser uma grande aposta da companhia, que apresentou em 2017 uma operação com saída e chegada a Lisboa entre Setembro e Outubro a bordo do MSC Magnifica.

«No mercado português atingimos todos os objectivos previstos para este ano, somos líderes de mercado pelo quinto ano consecutivo em Portugal e continuamos a inovar seja em novos destinos, portos e itinerários, como com o lançamento do segundo MSC World Cruise que terá início em Janeiro de 2020. Uma vez mais considero importante destacar que a nossa posição, bem como estes resultados, que irão continuar a crescer sustentadamente, não seriam possíveis sem o magnífico empenho e dedicação da equipa da MSC Cruzeiros Portugal, que trabalha diariamente para um objectivo comum», Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros em Portugal