Moleja de vitela, barriga de atum e outras novidades no Le Monument

O restaurante portuense tem nova carta. Para esta experiência há duas opções: um menu de quatro pratos ou o menu de degustação, composto por seis pratos.

Numa cozinha francesa adaptada aos dias de hoje, o chef Julien Montbabut introduziu novos pratos com produtos da época que vão despontando na natureza para a carta so Le Monument, o restaurante  do Maison Albar Hotels Le Monumental Palace, no Porto.

“Descobrir Portugal, e os produtos portugueses da terra ao mar, tem sido uma grande aventura e uma agradável surpresa, e tenho a certeza que será uma fonte inesgotável de inspiração para continuar a inovar”, realça o chef .

Para começar, os aperitivos do chef (cinco peças por pessoa) fazem as honras da casa. E, de entrada, o espargo verde fumado com poejo, iogurte e gema de ovo de codorniz; a sapateira com savora, abacate e yuzu; a barriga de atum marinada com melancia e flor de sabugueiro; ou a quenelle de galinha com cogumelos e molho poulette, iniciam a experiência.

De seguida, é a vez da lula, o pargo e a enguia da Ria de Aveiro disputarem a preferência dos gourmands que optam pelo prato de peixe. Nos pratos de carne, há sabores como o do pombo da quinta “Renard Rouge”, com raiz de aipo, pera e molho diable; da moleja de vitela, com ervas aromáticas, uma das principais sugestões do chef; ou do leitão com especiarias tandoori, morcela e acelgas.

A refeição culmina com Le Grand Dessert de Joana, uma criação da chef Joana Thöny.

Para esta experiência o Le Monument propõe duas opções: a escolha à carta, num menu de quatro pratos (85 euros) escolhidos pelo cliente, ou o menu de degustação, com selecção do chef, composto por seis pratos (105 euros).

Para a harmonização da refeição existe a possibilidade de fazer o pairing por 45 euros, no caso do menu de quatro pratos, e por 60 euros no menu de degustação. Com mais de 400 referências de vinho, é uma garrafeira transversal onde se podem encontrar referências de quase todo o mundo.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Facebook reforça transparência em anúncios políticos
Automonitor
Um Mustang preparado para o futuro?