Marraquexe recebe cimeira internacional de turismo urbano

Marraquexe recebe cimeira internacional de turismo urbano

A 4.ª edição desta iniciativa promovida pela Organização Mundial de Turismo (OMT) vai decorrer nos dias 14 e 15 de Dezembro na cidade marroquina.

As cidades são destinos turísticos cada vez mais importantes, que atraem fluxos importantes de visitantes ao longo de todo o ano. A OMT quer reinventar este turismo, reposicionando-o no mercado mundial e promovendo o desenvolvimento sustentável e gestão eficaz dos destinos urbanos.

Sob o tema “Reinventar o Turismo Urbano”, a quarta edição desta cimeira acontece em Marrocos, com o objectivo de destacar as incidências mútuas do desenvolvimento turístico e urbano em cidades de diferentes dimensões, bem como estudar meios que optimizem as experiências dos visitantes, assegurando a qualidade de vida das populações locais e repercussões económicas, sociais, culturais e ambientais positivas.

Só este ano, Maraquexe foi consagrada como Melhor Destino 2015 pelo Travellers Choices of Tripadvisor; Melhor Destino de África 2015 na World Travel Awards; a 6.ª cidade do mundo onde melhor se come segundo o site americano Thrillist; e Melhor Destino de Golfe 2015 de África, Países do Golfo e Oceano Índico pela Associação Internacional dos Operadores Turísticos de Golfe. A cidade do Norte de Marrocos foi ainda incluída no top 25 das cidades onde melhor se come pela Business Insider; surge no top 10 dos destinos 2015 da Lonelyplanet; foi considerada o destino mais cool pela revistas Forbes, e ainda o terceiro país mais acolhedor do mundo segundo a World Economic Fórum.