Mais de 90% dos lisboetas apoia o turismo

Mais de 90% da população que reside e trabalha em Lisboa tem uma opinião positiva ou muito positiva sobre os turistas e a contribuição do Turismo para a capital portuguesa – um sector que gerou 8,4 mil milhões de euros na região em 2015 – revelam os dados dos estudos da Intercampus e da Deloitte, realizados para a Associação Turismo de Lisboa.

Por influência do Turismo, a cidade tem hoje mais vida para 91% dos residentes e para 80% dos que aqui trabalham. “O Turismo tem-me ajudado a sentir mais orgulhoso em relação a Lisboa” é a opinião de 73% da população que vive na capital portuguesa, indica o estudo realizado pela Intercampus.

A opinião dos moradores nos bairros históricos está em linha com a dos restantes, com 91% a considerar que o Turismo traz mais vida à cidade e 80% a dizer que o Turismo ajuda a sentir mais orgulho em relação a Lisboa.

O desenvolvimento da economia é apontado como a principal vantagem do Turismo, para 61% dos residentes e para 64% dos que trabalham na cidade. Em segundo lugar surge o aumento do comércio (31 e 17%, respectivamente) e em terceiro a criação de oportunidades de emprego (8 e 17%).

A melhoria global dos principais indicadores reflecte o efeito multiplicador do Turismo e confirma o papel de Lisboa enquanto motor da economia nacional

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Galp diz que hoje é um bom dia para mudar
Automonitor
Ensaio: Honda Jazz 1.5 i-VTEC Dynamic – Acompanhar a rotina