Macau, mundo de diversão

Não há como enganar, Macau é único. O antigo território português na China surge hoje como um destino de turismo ímpar onde as famílias têm vindo a ganhar renovado destaque e atenção. A oferta hoteleira de qualidade continua a crescer assim como as possibilidades de diversão e entretenimento.

Exotismo e tradição, modernidade e herança cultural fazem a essência de Macau. Localizado numa pequena península na foz do rio das Pérolas, Macau traçou uma trajectória singular na sua história. Nesta cidade em que coexistem as duas civilizações, oriental e ocidental, o ocidente encontrou a plataforma de entrada no Oriente. A interligação da cultura chinesa e portuguesa está bem patente na singular herança histórica de Macau, onde os templos, as fortalezas, as igrejas, os palácios e os jardins são silenciosas testemunhas dos tempos e das gentes que por lá passam. Território em franco progresso, que soube conservar o charme e o romantismo das suas memórias, Macau deve ser o fado de todos os portugueses que viajam pela Ásia.

Sem parar de crescer, o território surge a cada dia mais esplendoroso e impressionante, seja pelo número e dimensão das unidades hoteleiras que por lá vão abrindo portas, seja pelas inúmeras e cada vez mais cativantes possibilidades de animação.

A magia dos hotéis

Conhecida pela beleza e imponência das unidades hoteleiras que acolhe, Macau não para de surpreender no que a esta área diz respeito. Tendo aberto portas em Maio último, o Galaxy Macau veio dar nova luz ao universo dos hotéis macaenses, sendo que no impressionante espaço de 1.1 metros quadrados oferece uma oferta integrada de lazer e entretenimento. Ao todo são seis hotéis de classe mundial que colocam à disposição dos visitantes quatro mil aposentos, entre quartos e villas, além de dois spa’s. Para que se perceba a dimensão do Galaxy, explicamos que no seu interior vivem os seguintes hotéis: The Ritz-Carlton All-Suite; The Ritz-Carlton, Macau; JW Marriott Hotel Macau; Broadway Hotel; Banyan Tree Macau; Hotel Okura Macau; e Galaxy Hotel. Em complemento a tudo isto, o resort oferece uma imensa panóplia de sugestões relativamente a gastronomia e entretenimento, com destaque para a recente aquisição pelo grupo do antigo Grand Waldo Complex hoje transformado no Broadway at Galaxy Macau. Uma rua vibrante onde é possível apreciar a criatividade e a veia artística dos habitantes do território, com vendedores de peças tradicionais e artesanato, entretenimento ao vivo e performances de categoria internacional, enquanto 120 restaurantes oferecem gastronomia para todos os palatos. Na Promenade encontram-se mais de 200 lojas de marcas de luxo. Na realidade o Galaxy Macau é um mundo, de onde destacamos os novos restaurantes Fook Lam Moon e Lai Heen, bem como o 8½ Otto e o Mezzo BOMBANA do renomado chef Umberto Bombana, portador de três estrelas Michelin. Diversão ilimitada é a promessa nos 75 mil metros quadrados do Galaxy Macau’s Grand Resort Deck, onde foram recentemente inaugurados os Skytop Adventure Rapids, com zona de rápidos, piscinas e areia branca. Sem dúvida, o mais excitante parque aquático com aventuras para toda a família. Mas Maio foi igualmente o mês de abertura dos JW Marriott Hotel Macau e do Ritz-Carlton Macau, ambos integrados no Galaxy Macau.

Até aqui o que lhe parecem as novidades? Mas há mais… Veja-se a abertura do representante asiático do famoso Hollywood Roosevelt de Los Angeles, o Roosevelt Macau traz até ao território o glamour dos anos 50. Seguindo um conceito de glamoroso clube privado, a unidade inclui, além dos 373 quartos, um bar com uma adega privada e exclusiva, um cigar lounge e uma piscina exterior com cabanas ao melhor estilo das praias de Miami, onde as festas com DJ e música ao vivo serão uma constante.

Falemos de diversão

A City of Dreams é, desde a sua abertura, o espaço de eleição onde os visitantes se podem divertir, agora ainda mais com a recente abertura do SOHO. Com ele chegam ao território experiências únicas no campo da gastronomia, da cultura de rua e do entretenimento. D*Face, curador e artista residente da galeria Londrina Stolen Space, foi convidado a criar dois enormes murais inspirados na arte dos graffiti no SOHO, obras de arte que trazem o espirito da street art para dentro do espaço numa aliança soberba. Curiosamente, este lado mais urbano e duro, convive na perfeição com a faceta tecnológica que desde sempre foi o ADN da City of Dreams levado agora a um patamar de excelência e grandiosidade, com a gigantesca parede digital que recebe de forma personalizada cada visitante, garantindo já ser o hot spot para a realização das cada vez mais famosas selfies. Por todo o SOHO artistas em impressionantes performances de rua, onde a qualidade dos intérpretes é claramente de destacar.

Viaja com crianças? Então não pode mesmo perder a oportunidade de visitar Sands® Cotai Central e a DreamWorks Experience at Sands Resorts Cotai Strip Macao, a mais fascinante experiência em Macau destinada aos mais pequenos, mas que os adultos também vão adorar. As mais famosas personagens do estúdio de animação DreamWorks juntam-se ali para proporcionar momentos de sonho em acção como “DreamWorks Animation All Star Parade”, em vez de “breakfast” os mais pequenos tomam o “Shrekfast Character Breakfast with the DreamWorks Gang”, “DreamWorks Birthday Parties at Shrekfast”.

No decurso do terceiro trimestre de 2015, será a vez de nos espantarmos todos com a abertura do Studio City, um espaço todo ele inspirado na temática da Sétima Arte. A inspiração foi buscá-la a Hollywood e é com ela que tenciona deixar todos literalmente de “boca aberta”. Num cenário cuja arquitectura se inspirou na mais pura Art Deco, os visitantes serão recebidos com tratamento de estrela de cinema, sendo que o filme “The Audition”, realizado por Martin Scorsese e que conta com as participações Leonardo DiCaprio, Robert De Niro and Brad Pitt, será o primeiro grande tema. Simultaneamente, muitas das personagens da DC Comics ganharão vida fazendo as delícias de todos os fãs, em especial os de Batman que vão poder experimentar o Batman Dark Flight, uma viagem virtual que permite aos visitantes realizar uma viagem sobre Gotham City. Mas mais, muito mais aguarda pelos visitantes em Studio City como Golden Eye, que com os seus 130 metros será a mais alta roda gigante d e toda a Ásia. Uma vez completo, o Studio City terá ainda um hotel de duas torres, a Celebrity Tower e a Star Tower, onde os cerca de 1600 aposentos e o tratamento dado aos visitantes serão dignos de uma estrela de cinema.

O Family Entertainment Center, por sua vez, vai estar repleto de animações para os miúdos com as personagens favoritas da Warner Bros e da DC Comics, como Looney Tunes, o Batman, o Super Homem e a Mulher Maravilha e o Flash. Um dos aspectos inovadores do Family Entertainment Center é a combinação, pela primeira vez, de todas estas personagens. Já The House of Magic oferece uma incrível experiência com espectáculos dos mais famosos mágicos, enquanto o Studio 8 providência aos visitantes a oportunidade de assistir ao vivo à gravação in loco de alguns dos mais famosos programas televisivos da Ásia. Como a noite ainda é uma criança, nada como dar um pulo ao Pacha Nightclub, uma das maiores referências mundiais em clubes nocturnos presente em cidades como Ibiza, Nova Iorque, Dubai, Buenos Aires e Sydney. As outras experiências proporcionadas no Studio City são o Podium Deck Lazy River uma atracção para os hóspedes que consiste numa selva exótica com um rio, e o Cosmos Food Court, uma estação espacial povoada de inúmeros espaços de restauração.

Uma última sugestão para quem visitar o território durante o próximo mês, passa pelo Venetian Macao onde até 26 de Julho vai estar em exibição o musical da Broadway “A Bela e o Monstro”.

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table
Automonitor
Primeiras impressões ao volante do novo Skoda Scala