Lisboa foi o destino português favorito dos europeus durante 2017

Lisboa foi o destino português favorito dos europeus durante 2017

Os dados analisados pelo motor de pesquisa de voos e hotéis www.jetcost.pt indicam que Lisboa tem sido a cidade mais solicitada pelos viajantes espanhóis, franceses, alemães, italianos, holandeses e russos, e tem ocupado o segundo lugar nas preferências dos turistas britânicos.

Faro tem sido a cidade predilecta pelos turistas britânicos, eleita em segundo lugar pelos holandeses, ocupando a terça posição para os franceses, alemães, italianos e russos e em quarto lugar para os espanhóis.

Porto está muito bem situado: é a segunda cidade mais solicitada pelos espanhóis, franceses, alemães, italianos e russos, a terceira pelos holandeses e a cuarta pelos britânicos.

Quanto às Ilhas, a Madeira parece ser a preferida dos turistas europeus. Para as preferências de espanhóis e britânicos ocupa o terceiro lugar, e para franceses, alemães, italianos, holandeses e russos o quarto lugar. Porto Santo é a segunda ilha mais procurada do arquipélago da Madeira, e a sexta mais procurada pelos alemães e italianos, a sétima pelos franceses e está entre as dez favoritas dos britânicos e russos.

Dentro das Ilhas dos Açores, São Miguel é a mais procurada, ocupando o quinto lugar quanto à preferência de espanhóis, franceses, britânicos, alemães, italianos, holandeses e russos. A ilha Terceira e a do Faial, vêm depois como as seguintes ilhas mais procuradas.

A ilha Terceira, foi o sexto destino favorito dos espanhóis, britânicos, holandeses e russos, sétimo para os italianos, oitavo para os franceses e nono para os alemães. Por sua parte, Faial está entre os dez destinos portugueses mais procurados pelos espanhóis, franceses, britânicos, alemães, italianos, holandeses e russos.