Lisboa à frente de Paris e Nova Iorque na lista das cidades com mais qualidade de vida

A capital portuguesa subiu para o 37.º lugar. Oito das cidades do top 10 são europeias.

Lisboa subiu apenas uma posição em relação ao ano passado num ranking mundial que avalia a qualidade de vida, divulgado esta quarta-feira pela consultora Mercer, ocupando atualmente o 37.º lugar, à frente de cidades como Paris, Milão, Londres, Barcelona e Nova Iorque.

Nesta que é a 21ª edição do estudo “Quality of living” repete-se a tendência e a Europa volta a dar nas vistas: oito das cidades do top 10 são europeias. Viena encabeça a lista pelo décimo ano consecutivo, seguida de Zurique e Vancouver, que ocupam o segundo e terceiro lugares, respetivamente.

As cidades que mais caíram neste ranking foram Bruxelas (47.º), devido aos recentes ataques terroristas, e Atenas (102.º), refletindo a sua recuperação lenta de uma crise financeira mundial.

A capital do Iraque, Bagdade, ocupa o último lugar de uma lista que engloba 231 cidades. “Apesar de Bagdade continuar no lugar mais baixo da lista, verificaram-se melhorias significativas associadas aos serviços de segurança e saúde”, pode ler-se no comunicado.

Contudo, o grande salto da capital portuguesa verifica-se no ranking da segurança, que engloba 231 cidades. Nesta lista, liderada por Luxemburgo, Lisboa foi considerada a 31ª cidade mais segura do mundo, tendo escalado 12 posições ao lugar que ocupava em 2005, ficando acima de Dublin (32.º), Paris (60.º) ou Barcelona (61.º). Já a capital da Síria, Damasco, ocupa o último lugar.

“Estamos a atravessar um momento estável a nível económico, com investimento internacional, uma taxa de desemprego relativamente baixa e resultados animadores no que toca, por exemplo, às exportações. A qualidade de vida da capital portuguesa tem vindo a evoluir em todos os sentidos, fazendo de Lisboa uma opção incontornável a nível internacional”, comenta Tiago Borges, líder da área de Rewards da Mercer, citado em comunicado.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Galp diz que hoje é um bom dia para mudar
Automonitor
Ensaio: Honda Jazz 1.5 i-VTEC Dynamic – Acompanhar a rotina