Liliana Guerreiro inaugura loja atelier no Porto

Liliana Guerreiro inaugura loja atelier no Porto

Liliana Guerreiro abre portas da sua primeira loja, no Porto, onde apresenta as suas várias colecções, numa verdadeira antologia do seu percurso dedicado à joalharia contemporânea.

No ano em que comemora 15 anos de carreira, muitos têm sido os motivos de celebração. Venceu o prémio de “Melhor Peça de Joalharia” em Munique, foi convidada a participar na mais luxuosa feira da Europa em Basileia e seguiu para Nova Iorque com a missão de representar a joalharia portuguesa naquele que é um dos mais conceituados eventos de joalharia contemporânea do mundo.

No desenlace do ano, Liliana Guerreiro concretiza um sonho antigo, a abertura de um espaço em nome próprio no Porto, onde alia a criação ao contacto com o público.

Com cerca de 20m2, a loja atelier foi pensada ao pormenor para evidenciar a arquitectura original do edifício, da autoria do arquitecto José Marques da Silva, e as colecções. O estilo depurado, onde impera o branco, ilumina e amplia o interior, efeito acentuado pelo jogo de espelhos. O mobiliário foi desenhado especialmente para o espaço pelo Atelier da Bouça, dupla de arquitectos do Porto.