Le Sirenuse: uma lenda em Positano

Destino predilecto de famosas personalidades de todo o mundo, o hotel Le Sirenuse distingue-se no universo hoteleiro da costa italiana de Amalfi. A transbordar romantismo, este lugar mágico espera por todos os que apreciam as coisas boas da vida.

Aninhada no coração da região da Campânia, na costa Amalfi, a localidade de Positano é, desde há décadas, refúgio de celebridades de todo o mundo que ali chegam de avião ou de iate privado. Vêm à procura do sol, da boa comida, de paz e sossego, enfim, das coisas boas da vida, que encontram no hotel Le Sirenuse.

A mansão do século XVIII que foi residência de Verão da família Marchesi Sersale, sem mudar de proprietários, abriu as portas ao público em 1951, tornando-se, com o passar dos anos, num dos hotéis mais badalados de toda a região. Tendo começado com oito singelos quartos, acolhe, actualmente, 62 aposentos, onde é mantida uma acolhedora atmosfera familiar, conjugada com o luxuoso conforto de um hotel de cinco estrelas. Às comodidades a que qualquer viajante já se habituou a encontrar num hotel desta categoria, como ar condicionado, TV por cabo, cofre e minibar, os quartos do Le Sirenuse aliam uma vista verdadeiramente soberba, sobre o casario de Positano e o mar Mediterrâneo, o que, claramente, constitui uma mais-valia.

Coleccionadas ao longo dos anos pela família Sersale, as peças de mobiliário antigo e as belíssimas obras de arte que integram a decoração tanto dos espaços privados como públicos, em muito contribuem para o charme e beleza que inundam todo o hotel.

Magia pura

Harmonia, beleza e glamour são palavras que de imediato assaltam o pensamento de quem entra num dos três espaços de restauração desta unidade. No terraço do último piso do palazzo, o Champagne Bar é, talvez, o local mais romântico do hotel: com uma panorâmica sobre o mar azul a perder de vista, serve, à luz das velas, uma grande variedade de especialidades locais e mediterrânicas. Aberto de Maio a Setembro até à uma da manhã, é perfeito para uma flûte de champanhe sob o céu repleto de estrelas. Mais romântico é, praticamente, impossível!

Mas a magia não fica por aqui, tem seguimento no La Sponda Restaurant, onde as buganvílias cobrem o tecto abobadado e centenas de velas iluminam o ambiente. Disponível de Março até finais de Novembro serve, durante os meses de Verão, refeições al fresco, para que, além da magnífica gastronomia concebida pelo chef Alberto Citterio, os hóspedes possam apreciar mais uma das vistas que tornaram famosa a costa Amalfi.

À beira da piscina fica o Pool Café, com um menu muito leve, de onde consta uma selecção de deliciosos snacks, sanduíches e saladas. Sem dúvida, o destino ideal para quem pretenda passar um dia relaxado, usufruindo da piscina e da paisagem envolvente.

Nos vários bares, magnificamente mobilados e decorados com extremo cuidado, está disponível uma vasta selecção de vinhos italianos e estrangeiros.

Inaugurado em Julho de 2000, o Aveda Concept Fitness & Beauty Center constituiu uma aposta acertada por parte do hotel. Concebido pela arquitecta italiana Gae Aulenti, este centro de beleza e bem-estar tem vindo a ganhar grande notoriedade, não só pela formosura do próprio espaço como pelos tratamentos que aplica.

Por Sandra M. Pinto

 

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Quem liderou os investimentos publicitários em Julho?
Automonitor
TomTom aposta na gestão de autonomia dos elétricos