Kenoa – Exclusive Beach Spa & Resort

“Vamos começar o ano em grande estilo”, decisão tomada, viagem marcada e reserva feita, partimos com destino ao lado de lá do Atlântico, onde a língua portuguesa é servida com uma pitada de açúcar. Aterrámos em Maceió, onde um transfere nos esperava para nos levar a um dos mais belos pedaços de terra que já vimos, o Kenoa – Exclusive Beach Spa & Resort.

 

São 30 os quilómetros que separam a Barra de São Miguel da capital do estado de Alagoas, a cidade de Maceió. Região privilegiada, dona de um clima digno de inveja durante os 12 meses do ano (encontra-se 9º graus a sul do Equador pelo o tropicalismo é ali uma certeza e não falamos de música…), foi a escolhida para acolher um dos mais exclusivos hotéis brasileiros, o Kenoa – Exclusive Beach Spa & Resort.

 

Eco-chic design hotel

Parece complicada a designação? Nem por isso, basta recordarmos que este é um santuário privado onde no topo da pirâmide dos factores que o diferenciam vamos encontrar a tranquilidade e o equilíbrio. Depois, se olharmos em redor percebemos que a vizinhança, a Norte, de quilómetros de mata virgem Atlântica e a poente da límpida água azul-turquesa do oceano, lhe conferem uma aura de refúgio ecológico como há poucos no mundo. Ali luxo é um verbo que se conjuga a dois, pois é inseparável da palavra preservação.

Durante toda a estada sabíamos que o staff estava lá mas a verdade é que raramente demos pela sua presença, ou seja, cada um dos membros dos seus está treinado para estar sem ser visto e para descobrir as pretensões e necessidades dos hóspedes praticamente sem inquirir. Mas a verdade é que este não é um destino para todos.

 

Só para alguns

Os hóspedes oriundos um pouco de todo o mundo dão ao ambiente um ar muito cosmopolita. Na verdade, são poucos os “sortudos” que têm a possibilidade de conhecer e viver esta experiência única, sobretudo porque a unidade possui apenas 24 aposentos: as suites apoena (aquele que enxerga longe) com vista sobre a reserva natural e o oceano; as suites araxá (o lugar alto de onde primeiro se avista o sol); as villas marajó, sobre a praia e com piscina infinity; as suites jaobi (terra solta); e a homónima villa kenoa.

Uma palavra para o design, elemento muito importante do Kenoa. Da responsabilidade de arquitecto e designer Osvaldo Tenório, a ideia que presidiu à concepção de todos os espaços assentou na união entre as cores, texturas e aromas característicos da região. Foi dado destaque à relação sustentável estabelecida entre o Homem e a Natureza, equilibrando-a com os legítimos anseios de luxo, conforto e privacidade de quem procura os serviços de uma unidades desta categoria e estatuto. A pedra de toque chegou através da simplicidade.

 

Exclusividade gastronómica      

Nada é perfeito sem uma boa refeição. Estando cientes disso mesmo, os responsáveis do Kenoa – Exclusive Beach Spa & Resort criaram um espaço gastronómico de referência. Instalado na zona central do resort e dono de uma vista desafogada para o mar, o Kaamo (aamo significa lua) apresenta excelentes sugestões da responsabilidade do chef César Santos, que ocupa hoje um lugar de destaque no universo da gastronomia brasileira não só pela inovação das suas opções mas também pelo seu profissionalismo e simpatia. Complementar ao restaurante existe o Kaamo Winebar, um espaço onde os visitantes podem tranquilamente saborear e descobrir uma imensa carta de vinhos um pouco de todo o mundo.

 

Momentos de lazer

Atento às exigências dos viajantes actuais, o Kenoa – Exclusive Beach Spa & Resort também possui um spa, onde tudo se conjuga rumo a um objectivo: o máximo relaxamento dos hóspedes. Massagens, tratamentos faciais ou corporais fazem maravilhas, enquanto estimulam os cinco sentidos. Além das salas de tratamento os hóspedes podem optar por realizar o tratamento escolhido na privacidade do seu aposento. Quem assim o pretender pode realizar aulas de tai-chi ou ioga, além de poder usufruir de um ginásio ultra moderno com personal trainer.

Curiosamente o hotel disponibiliza também o serviço de personal shopper.

O segredo do sucesso do hotel? O facto de ser um local onde os pequenos detalhes fazem a diferença.

Por Sandra M. Pinto

 

 

Outras Notícias
Comentários
Loading...