José Maria da Fonseca lança nova colheita do Hexagon Tinto

Pretende celebrar o conceito de “Novo Mundo”, onde “os vinhos são mais descontraídos, com maior coloração, sabor e aromas”.

A colheita de 2014 do Hexagon Tinto, vinho da José Maria da Fonseca, já está disponível no mercado, por cerca de 45,90 euros.

“Esta colheita continua fiel ao perfil original do vinho criado por Domingos Soares Franco – pertencente à sexta geração da família que gere a José Maria da Fonseca – , sendo produzida com o recurso a seis castas – Touriga Nacional, Syrah, Trincadeira, Tinto Cão, Touriga Francesa e Tannat”, aponta a produtora em comunicado. Ao juntar estas seis castas, “revela uma complexidade única, uma cor rubi intensa e um aroma denso e fechado”. “Na boca, os taninos estão bem integrados e o seu final é longo”.

Este vinho estagiou durante 12 meses em pipas novas de carvalho francês e “tem um potencial de guarda alargado”, podendo aguentar até 16 anos após o seu engarrafamento.

Fundada há 185 anos, em Azeitão, a José Maria da Fonseca está presente em mais de 70 países. O seu portfólio engloba mais de trinta marcas representativas das principais regiões vitivinícolas nacionais.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Bang Bang vence Ouro no German Brand Award
Automonitor
Truckla, a primeira pick-up com base num Tesla Model 3