Jogo de Realidade Aumentada vai “caçar” música no Rock in Rio

Trata-se de uma aplicação para smartphone que permite aos jogadores ‘caçarem’ objectos virtuais relacionados com música, que se encontram espalhados pelo Parque da Bela Vista e dão acesso a diversos prémios diários.

A Vodafone e o Rock in Rio Lisboa criaram, para esta edição do festival de música,  o Vodafone Rockout!. Trata-se de uma aplicação para smartphone que permite aos jogadores ‘caçarem’ objectos virtuais relacionados com música, que se encontram espalhados pelo Parque da Bela Vista e dão acesso a diversos prémios diários.

Quando o utilizador abre a aplicação Vodafone Rockout!, disponível para Android e iOS, vê a imagem do recinto em tempo real. Existem 40 códigos espalhados pelo festival, que os utilizadores devem tentar encontrar e ‘caçar’, apontando a câmara para cada um deles e rodando o disco de vinil que aparece no ecrã.

Cada código representa um instrumento musical ou uma personagem – como por exemplo um saxofone, um piano ou figuras inspiradas nos artistas do cartaz –, que depois de coleccionados são convertidos em pontos e adicionados a uma caderneta virtual.

 

O objectivo do jogo é coleccionar a maior quantidade destes objectos virtuais, a que correspondem diferentes pontos, consoante a dificuldade em encontrar cada um deles. Existem dois tipos de prémios: os de progresso, que são atribuídos conforme se vão apanhando instrumentos; e os de pontuação, que são atribuídos aos jogadores que forem capazes de atingir os dez primeiros lugares em cada dia do festival.

 

Dependendo do número de instrumentos coleccionados, os jogadores poderão duplicar, triplicar ou quadruplicar os pontos ganhos nas jogadas seguintes, podendo ganhar um sofá de ar Vodafone, um lenço ou, ainda, uma T-shirt exclusiva. O primeiro jogador a alcançar os 40 marcadores até às 20h00 de cada dia, recebe uma entrada dupla para o Vodafone Rock Club – área de convidados da Vodafone com a melhor vista para o Palco Mundo.

O Vodafone Rockout! pode ser jogado entre as 12h e as 22h e, caso haja prémios para recolher, estes devem ser levantados no Vodafone Power Bar até à 01h do dia seguinte, mediante a apresentação do jogo e do comprovativo de identificação.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Galp diz que hoje é um bom dia para mudar
Automonitor
Ensaio: Honda Jazz 1.5 i-VTEC Dynamic – Acompanhar a rotina