Jangada, o novo restaurante da Ericeira

Jangada, o novo restaurante da Ericeira

O restaurante Jangada acaba de abrir portas no You and the sea, Ericeira. O espaço apresenta um forno a lenha de onde saem pizzas estaladiças, a lareira para os dias frios e o recurso a madeiras e ferro antigos reciclados em pormenores decorativos.

O Jangada situa-se na zona mais privilegiada do novo hotel sustentável da Ericeira, com a piscina e o mar como paisagem e tem capacidade para 80 lugares.

Conta com uma carta muito versátil, privilegiando sempre produtos de fornecedores locais que compõem as inúmeras opções de peixe, carnes, pizzas e pastas e, para quem procura refeições mais leves, o Jangada disponibiliza ainda uma grande variedade de sandwiches, pokes, entradas e saladas leves.

A carta é desenvolvida por Nuno Bandeira de Lima, chef executivo do Jangada e do Infame (restaurante do 1908 Lisboa Hotel), em parceria com o chef residente André Rebelo.

Das várias entradas e pratos leves, os chefs destacam o ‘Seaviche’ (9 euros), a sanduíche ‘Offshore’ (10,50 euros) e o trio de mariscos ‘Picamarisco’ (12 euros). Dos pratos de carne, o ‘Beef It’ (18 euros) e os ‘Secrets from the sea’ (16 euros) são as sugestões do Chef e das pizzas, feitas ao momento em forno de lenha, os ex-libris são a pizza Rústica (12 euros) e a Calabresa (13 euros). Quanto às opções de origem no mar as propostas recaem sobre o ‘Sea Polpo’ (16 euros) e o ‘eRICEira’ (18 euros). Para terminar, os chefs sugerem as seguintes sobremesas: ‘Drop in’ (5 euros) e a ‘Pavlova’ (5 euros).

O Jangada serve pequenos-almoços com valor fixo de 15 euros (adulto) e 7,50 euros (crianças), almoços e jantares, não só a hóspedes como a todos os visitantes.