Já visitou alguma destas praias este ano?

Já visitou alguma destas praias este ano?

Agora que o calor parece ter regressado de vez, há nove praias portuguesas que merecem particular atenção. Estas encontram-se de Norte a Sul de Portugal incluindo nas regiões autónomas.

Porque o mais difícil é escolher a melhor praia para desfrutar do verão em Portugal, a momondo deixa algumas sugestões.

Praia do Moledo – Caminha

Moledo_praia1.jpg (800×533)

É destacada pela paisagem natural e qualidades terapêuticas das águas. Pode praticar surf, windsurf e bodyboard. Tem espaços para famílias e de restauração.

Praia de São Jacinto – Aveiro

1613d85f-e53a-4c32-9584-8e91f50eee89.jpg (639×426)

Na zona de Aveiro, a Praia de São Jacinto, junto ao Canal da Barra e a poucos quilómetros da cidade, é uma praia ainda no estado quase selvagem. Integrada na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, é perfeita para a prática de desportos aquáticos, como surf, ou para longos passeios à beira mar. Com acesso facilitado à praia, é ideal também para férias em família.

Praia de São Martinho do Porto – Alcobaça

sao_martinho.jpg (1022×526)

Uma baía em forma de concha e as águas calmas são as características únicas desta praia, cuja geografia torna as águas calmas. Restaurantes especializados em pratos de peixe estão presentes em todos os pontos.

Praia dos Galapinhos – Setúbal

1493636376_770x433_acf_cropped.jpg (700×394)

Em plena Serra da Arrábida, a Praia dos Galapinhos apresenta um cenário paradisíaco, com águas de fazer inveja às mais populares praias das Caraíbas. O seu difícil acesso confere-lhe uma tranquilidade muito apreciada pelos visitantes, que encontram neste destino de verão uma das mais raras paisagens naturais de Portugal. Este ano, a Câmara Municipal está a trabalhar o projecto Arrábida sem Carros.

Praia do Guincho – Cascais

Praia-do-Guincho-4.jpg (800×528)

É um destino procurado por praticantes de windsurf, pois é ventosa. Pode ter sorte e ir num dia de campeonato. Tem esplanadas e um areal bom para crianças.

Praia de Odeceixe – Aljezur

04odeceixe_site.jpg (1500×864)

Rumando ao Sul, chegamos à Praia de Odeceixe, em Aljezur. Neste caso, é possível optar por um banho refrescante no mar, beneficiando das pequenas piscinas que surgem na maré baixa – e que fazem as delícias das crianças – ou no rio, na Ribeira de Odeceixe. Para os que não quiserem aventurar-se no mar, a Ribeira oferece ainda a possibilidade de desfrutar de passeios de barco ou de canoa. A poucos metros da praia é possível apreciar, num dos vários restaurantes típicos, alguns dos melhores pratos da gastronomia Portuguesa.

Praia da Falésia – Olhos de Água (Algarve)

praia-albufeira-2.jpg (640×360)

Cores, um areal longo, águas mornas, um bosque de pinheiros, tornam este local um “mais procurado” por portugueses e estrangeiros.

Praia de Porto Santo – Madeira

AR-180229860.jpg&MaxH=415&imageVersion=default&Q=95&MT=DT20180222071444 (623×415)

Mais de nove quilómetros de areias finas e suaves, águas cristalinas e temperaturas agradáveis, durante praticamente o ano inteiro, caracterizam a Praia de Porto Santo, na Ilha da Madeira. É reconhecida pelas suas areias douradas e também pelas propriedades terapêuticas associadas à existência no local de diversas espécies de algas e moluscos. Relaxar durante algumas horas na praia do Porto Santo pode bem ser a receita perfeita para curar corpo e mente.

Praia Formosa – Açores

1521.jpg (640×375)

Além da beleza natural, tem bares, restaurantes e serviços de animação nocturna. Todos os anos, o festival Maré de Agosto traz bandas do universo pop e rock.