Já pode visitar a exposição (não autorizada) de Banksy em Lisboa

“Banksy: Génio ou Vândalo”. É o público que decide.

Depois de Moscovo, São Petersburgo e Madrid, a exposição “Banksy: Génio ou Vândalo?” abriu esta sexta-feira em Lisboa, na Cordoaria Nacional, até 27 de Outubro. Mas esta amostra, como todas as que foram dedicadas anteriormente a Banksy, não foi autorizada pelo artista.

“Banksy adquiriu o status de um fenómeno e é um dos artistas mais brilhantes e importantes do nosso tempo. O seu trabalho é um desafio para o sistema, um protesto, uma marca extremamente bem construída, um mistério, uma desobediência à lei… Queremos que cada visitante desta exposição seja capaz de resolver quem realmente é Banksy: um génio ou um hooligan? Um artista ou um empreendedor? Um provocador ou um rebelde?”, explica Alexander Nachkebiya, curador da exposição.

Com diferentes áreas temáticas e mais de 70 criações, que incluem obras originais, esculturas, instalações, vídeos e fotografias de um dos artistas mais reconhecidos  entre as gerações mais jovens e cuja identidade permanece uma incógnita.

Entre as obras mais reconhecidas da exposição está a serigrafia original da série “Menina com um balão”, semelhante à recentemente destruída pelo próprio artista em uma ação inédita na Sotheby’s, a leiloeira londrina. Há também uma instalação audiovisual, especialmente criada para esta exposição, que revela pistas sobre o artista aos visitantes.

A exposição tem como objectivo “mostrar a profundidade do talento de Banksy, as suas múltiplas camadas e dimensões para que sejam os próprios visitantes quem pensa e quem decide”, acrescenta Alexander Nachkebiya. E, frisa: “O seu trabalho, sempre actual e muito completo, mergulha na alma de cada um de nós. Suponho que é por todas estas razões que o considero um génio”.

Organizado pela Everything is New, em parceria com a IQ Art Management e Sold Out, a exposição chega a Portugal, depois de ter sido visitada por mais de 600 mil pessoas. As peças são provenientes de colecções particulares e são exibidas pela primeira vez em Portugal, com a colaboração da Lilley Fine Art / Galeria de Arte Contemporânea.

Está disponível de domingo a sexta-feira, entre as 10 e as 19 horas, e sábado, das  10 às 20 horas. O preço dos bilhetes varia entre os seis euros (crianças entre os seis e 17 anos) e os 32 euros (bilhete para dois adultos e duas crianças menores de 18 anos).

Veja um sneak peek da exposição abaixo:

Banksy: Genious or Vandal

Génio ou Vândalo? O público decide.Estamos a aproximar do controverso universo artístico de um dos criadores mais influentes dos últimos anos, através de diferentes áreas temáticas e mais de 70 criações que incluem obras originais, esculturas, instalações, vídeos e fotografias.🔜 14 JUN a 27 OUT 📍 Cordoaria Nacional

Geplaatst door BanksyLisboa op Donderdag 18 april 2019

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Android aposta em marca mais inclusiva
Automonitor
Novo EV Concept『45』da Hyundai vai a Frankfurt