Já pode provar o sushi de Olivier no Algarve

O chef reabriu o restaurante japonês no Pine Cliffs Resort.

Pelo sétimo ano consecutivo, Olivier da Costa junta-se à United Investments Portugal, dona do Pine Cliffs Resort, em Albufeira, para ali instalar o Yakuza até SetembroÉ na entrada do resort de luxo, que tanto hóspedes como visitantes encontram a versão algarvia de um conceito que celebra a fusão entre o Oriente e o Ocidente.

Na ementa, mantêm-se as opções de makizushi, gunkans, niguiris, temakis e tempuras, bem como alguns combinados – sem esquecer as iguarias que saem da robata (grelha japonesa tradicional), de que é exemplo o bacalhau negro do Alaska marinado em miso doce (Kuro Tara).

A experiência gastronómica pode também incluir gyozas de frango e vegetais, seguidas de uns hossomakis de salmão e de um gunkan iwashi, com atum, ovas de sardinha e ovo. Mas as propostas não se ficam por aqui e acrescentam pratos como a salada king crab, com caranguejo real em vinagrete vermelho, a yaki udon, uma massa grossa com legumes e lulas, e as tori karaage, asas de frango marinado frito.

Com acesso directo pelo exterior, o restaurante conta com três espaços: um interior, mais intimista, e dois ao ar livre, onde impera uma decoração moderna e minimalista em tons de cinza, preto e branco.

O Yakuza Algarve está aberto de domingo a quinta-feira, das 19 às 23 horas, e de sexta-feira a sábado, das 19 horas à meia-noite.

Para que a viagem ao Oriente seja o mais completa possível, o Pine Cliffs Resort volta a disponibilizar o pacote “Oriental Summer Love”, oferecendo uma verdadeira experiência para os sentidos, que inclui um tratamento de 50 minutos no spa Serenity – The Art of Well Being e uma refeição para duas pessoas.

Válido às quintas-feiras, por 380 euros, o programa permite desfrutar de uma exfoliação purificante, uma massagem com óleos essenciais e uma massagem oriental à cabeça. Segue-se a degustação de um menu composto, entre outras iguarias, por um tako sakana (taco de peixe e guacamole), gyozas de frango e vegetais, um gunkan kobe (com Wagyu, foie gras, cebola confitada e teriyaki), sobremesa e sangria de espumante.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table
Automonitor
Primeiras impressões ao volante do novo Skoda Scala