Já conhece os jardins mais bonitos do mundo?

Já conhece os jardins mais bonitos do mundo?

Apresentamos os jardins mais bonitos, para todos os gostos. Quer seja um amante de flores ou um apreciador das paisagens agrestes de um deserto. 

 

Desert Botanical Garden, Phoenix, Arizona, Estados Unidos da América 

Este jardim, na cidade de Phoenix, Arizona, tem uma colecção de plantas adaptadas ao deserto. 140 hectares com mais 2100, para sermos mais exactos, de 139 países diferentes. Este jardim é conhecido por ter mais de 169 plantas raras, 1350 tipos de cactos.

Na Primavera, é o anfitrião de várias borboletas. Durante a visita, os voluntários explicar-lhe-ão tudo o que quiser saber e pode também sentar-se num banco ou relaxar perto de uma fonte.

Claude Monet’s Garden, Giverny, Norte de França

Em Giverny, no norte de França, está dividido em duas partes, um jardim de flores e um jardim de água. Foi o pintor que lhe dá o nome que o desenhou, ao mudar, inclusive, o rumo do rio da sua casa para criar o lago, que hoje está cheio de nenúfares. As rosas trepadeiras são uma das atracções principais, assim como as árvores de fruto.

 

Longwood Gardens, Pensilvânia, Estados Unidos da América 

Os 1077 hectares têm 40 jardins e cerca de cinco hectares de estufas, com mais de 11000 espécies de plantas e árvores. O prado de 86 hectares é considerado a melhor atracção.O jardim protege veados, castores, borboletas e aves. Tem também exibições sazonais e artes performativas. No Verão, pode ter shows nas fontes, concertos e fogos de artifício.

Giardini Botanici Villa Taranto, Piedmont

Está localizado em Piedmont, no Norte de Itália, espalhado por 16 hectares de terra. Este jardim botânico protege 20000 variedades de plantas, acompanhadas de estátuas características, terraços, cascatas, fontes e lagos. A entrada é livre, e os cuidadores recomendam Abril, quando as tulipas estão em flor, ou em Julho, quando há um mar de dálias.

Royal Botanic Gardens, Kew, Londres

Neste distrito de Londres, 326 hectares, pode descobrir 50000 espécies de plantas. É uma world heritage site, e conta também com galerias de arte, estufas e zonas climáticas. Há também um passadiço que leva ao cimo de uma árvore e a uma bela vista da zona.

Butchart Gardens, British Columbia, Canadá

Um marco histórico nacional, localizado em Brentwood, tem jardins temáticos, plantas exóticas e lagos, 22 hectares, e 700 variedades de plantas. Pode passear na companhia de borboletas, papagaios, pavões e outras aves. O lago tem patos, que podem acompanhá-lo em noites musicais, shows de luzes e fogos de artifício.

Nong Nooch Tropical Botanical Garden, Pattaya City, Tailândia 

É uma atracção turística na cidade de Pattaya, com 500 hectares e a colecção mais vasta no país, 670 nativas. Tem um design simétrico, uma passadeira de um quilómetro onde pode ver bonsai, palmeiras, cactos e orquídeas. Pode também apreciar um show de cultura tailandesa, museu de carros, lago de pesca e um show de elefantes são algumas propostas, assim como ciclismo, passeio de elefante e paddling.

Gardens of Chateau de Villandry, Indre-et-Loire, França

Seis jardins divididos por seis terraços, com o jardim do Sol, o jardim da Água, ou o das ervas aromáticas por onde escolher, com pormenores e simbolismos como o lago em forma de sol.

Versailles, França

Os jardins da Corte do Rei Sol têm 800 hectares e são um exemplo internacional de design francês. 35 quilómetros de canais e 372 estátuas, assim como os carvalhos e as cerejeiras no final do canal. Entre as personagens que ornamentam os caminhos estão Saturno, o Cupido, Ceres, Flora e Neptuno.

Keukenhof, Lisse, Holanda 

O jardim de flores mais vasto do mundo, tem 32 hectares é mais de sete milhões de plantas. Tem o título de Jardim da Europa. Apenas aberto na primavera, expõe milhares de túlipas em flor, e o maior show de lírios. Também tem estátuas e fontes.