Inteligência Artificial a impulsionar viagens? Parece que sim!

Inteligência Artificial a impulsionar viagens? Parece que sim!

Implementação de tecnologia inovadora de Aprendizagem Automática surge como um importante benefício e geram uma verdadeira oferta personalizada.

A eDreams ODIGEO reforçou a sua capacidade de fornecer um serviço personalizado aos viajantes, ao apresentar as ofertas mais relevantes e personalizadas através da implementação de soluções de Inteligência Artificial, através de uma inovadora tecnologia de Aprendizagem Automática.

Ao alavancar a análise algorítmica, ao mesmo tempo que assegura a total confidencialidade da informação dos clientes, a agência de viagens online obteve benefícios significativos tanto para os clientes como para o negócio, especialmente ao nível do número de visitantes das suas plataformas que acabam por efectuar a reserva de um voo. Em alguns cenários, a eDreams ODIGEO assistiu a um aumento de 50% nas taxas de conversão dos visitantes das plataformas, impulsionadas por uma oferta personalizada e adaptada a cada cliente.

Um vasto conjunto de algoritmos, implementado nas plataformas do Grupo, executa aproximadamente dois mil milhões de previsões personalizadas por dia utilizando dados anónimos e agregados, relacionados com o comportamento dos clientes, para antecipar as suas necessidades específicas de viagem quanto a voos mais convenientes, ao alojamento ou a uma ampla variedade de opções complementares. A empresa registou também em todas as suas grandes marcas de viagem – eDreams, GO Voyages, Opodo e Travellink – um aumento recorde de 10% no rácio de clientes que acrescentam um produto complementar à sua reserva de viagem, seja bagagem, assentos ou seguros.

Os algoritmos utilizados geram uma verdadeira oferta personalizada para cada cliente, permitindo à eDreams ODIGEO personalizar à escala – uma possibilidade tecnologicamente impossível há alguns anos atrás. Isto permite à eDreams ODIGEO disponibilizar ofertas personalizadas e escolhas mais indicadas, que podem poupar tempo e dinheiro aos clientes quando viajam.