Ikos Resort vai investir 750 milhões de euros em Portugal e Espanha

Ikos Resort vai investir 750 milhões de euros em Portugal e Espanha

A empresa tem quatro estabelecimentos de luxo na Grécia e já começou a trabalhar no primeiro projecto em Espanha.

A Ikos Resorts começou a sua expansão internacional com a confirmação do investimento de 750 milhões de euros em diferentes projetos de hotéis em Portugal e Espanha.

A empresa desenvolveu uma análise detalhada de possíveis oportunidades em Portugal e Espanha e mais de 100 projectos estão a ser estudados de forma a iniciar-se o trabalho nos próximos cinco anos. Entre as principais opções, estão o Algarve, a Costa Mediterrânica Espanhola e as Ilhas Baleares.

O primeiro projeto desenvolvido pela Ikos Iberia foi recentemente apresentado na Costa do Sol, em Espanha. Com um investimento de 150 milhões de euros, a empresa já começou a reconstrução do que será o futuro complexo de hotéis Ikos Andalusia, de forma a abrir portas em maio de 2020. O projeto contempla 411 quartos espalhados por sete edifícios diferentes e mais de 3.000 m.2 de área de piscinas.

O resort, que será o primeiro hotel de luxo com tudo incluído em Espanha, irá ter sete restaurantes temáticos geridos por chefs com estrelas Michelin, uma adega com mais de 330 marcas de vinhos diferentes e serviço de quartos 24 horas por dia.