Hotel Raffles Dubai, elegantemente urbano

Hotel Raffles Dubai, elegantemente urbano

Chama-se Raffles e nasceu no Oriente, para brilhar no Dubai, emirado onde a excelência e o luxo têm marcado presença como imagem de marca.

Localizado no centro da cidade do Dubai, o hotel goza da localização perfeita, pois está apenas a 10 minutos do Aeroporto Internacional do emirado. Vizinho do complexo Wafi Mall, o principal centro de lazer e lifestyle do Dubai, fica a poucos metros de distância do centro financeiro do Dubai, dos principais núcleos artísticos e do World Trade Centre.

Como reconhecimento da sua grande qualidade, o Raffles Dubai integra a lista de algumas das mais importantes publicações mundiais, como a Hot List da Conde Nast Traveler ou a lista de Best Suites in The World da Elite Traveler.

Mas o que distingue este de outros hotéis existentes no emirado? A resposta terá de ser, tudo.

Um pouco mais de brilho

Espaçosos aposentos marcam desde logo a diferença relativamente a outras unidades hoteleiras de igual categoria, as 5 estrelas. A verdadeira distinção chega com o brilho e o requinte que cada um deles possui. Sejam suites ou quartos, todos têm amplas varandas e terraços onde o pôr-do-sol pode ser devidamente apreciado, com toda a tranquilidade e privacidade.

Os diferentes escalões de aposentos têm início com as 24 Diplomatic Suites, que, com os seus 160 metros quadrados, surgem como um dos espaços privados mais cativantes do hotel. No seu interior além do óbvio quarto, podemos encontrar uma zona de lounge, com uma sala de estar, um escritório totalmente equipado e uma zona de refeições. Das suas janelas e varandas, a maravilhosa panorâmica sobre o Dubai, dá o toque final a um espaço já de si digno de reis e rainhas!

Depois existem as Landmark Suites onde o elevado luxo e conforto se repercute no enorme quarto de dormir, nas áreas de lazer e de refeições. Quando o dia termina nada como solicitar uma garrafa de champanhe e as respectivas flûtes para comodamente instalado na chaise-longue apreciar o terminar do dia. Se porventura estiver no hotel em trabalho, não se preocupe com nada porque inclusive na sua suite vai encontrar todas as condições necessárias a que possa ter uma reunião de negócios privada, mas com recurso às últimas tecnologias.

Mas o verdadeiro luxo, aquele que nos deixa maravilhados, vamos encontrá-lo em doses maciças nas duas Royal Suites do hotel. Decoradas com influências asiáticas e orientais e matérias de elevada qualidade, trazem até aos visitantes o melhor que o Médio Oriente possui, pois a classe que se pode ver na decoração faz toda a diferença. Cada uma possui um quarto digno de um rei ou melhor de um sultão. Depois existem mais dois quartos para crianças ou convidados, uma sala de jantar e uma cozinha com entrada privada para o mordomo, além de um espaço ideia para festas que pode acolher até 12 convidados.

Não há refeições iguais

Tudo porque as opções de espaços gastronómicos é tanta que permite exactamente isso, variar! No 17.º piso descobre-se The Nouble House, um restaurante dedicado em exclusivo à gastronomia oriunda da Republica Popular da China. Devido à sua localização, o restaurante possibilita que os visitantes degustem as suas refeições num ambiente verdadeiramente único, pois a juntar à maravilhosa gastronomia ali servida, a vista dá o remate final a um momento singular, que ultrapassa o que todos conhecemos como refeição. Memorável, é uma garantia que lhe deixamos.

Igualmente digno de registo, o restaurante Azur alia novamente uma gastronomia digna de nota a uma localização fora de série, pois das suas janelas os visitantes podem apreciar o Jardim Botânico do hotel, que se encontra instalado no terceiro piso. Da selecção de pratos colocados à escolha dos clientes, encontramos aromas e sabores da melhor cozinha asiática e pan-asiática, os quais podem ser devidamente degustados na sala de refeições interior ou no terraço ao ar livre.

E o que dizer do RED Lounge.Terrace? Que é um dos mais requisitados spots do Dubai pelos que com bom gosto, procuram passar o fim do dia e início de noite num local diferente, mas cheio de glamour.

Harmonia e bem-estar

Estas são as duas promessas que nos fazem quando, primeiro, marcamos hora, e segundo, quando entramos no Raffles Spa Dubai. Esteja a precisar ou não de relaxar aceite o nosso conselho e não deixe de o visitar, não se vai arrepender do tempo que ali passar, com a certeza de que à saída vai sentir-se totalmente renovado, de corpo e espirito! Tudo porque vai ter a ocasião única de experimentar os esplêndidos tratamentos aplicados por terapeutas credenciados e extremamente profissionais. Para poder usufruir disto tudo basta que aceda ao quarto piso do hotel, onde está instalado o spa. No interior vai encontrar seis spa suites privadas, uma suite privada, um fitness center e uma piscina. Depois de um dos muitos tratamentos nada melhor do que fazer como nós: dirija-se ao Jardim Botânico do hotel e relaxe. Este espaço singular e verdadeiramente surpreendente foi criado de acordo com os jardins do Antigo Egipto, pelo que ali vamos encontrar presentes os quatro elementos da vida: terra, ar, fogo e água.

Por Sandra M. Pinto