Hotel Quinta do Marco melhora acessos para clientes com mobilidade reduzida

Hotel Quinta do Marco melhora acessos para clientes com mobilidade reduzida

O Hotel Rural Quinta do Marco adaptou as instalações para facilitar a deslocação para clientes com mobilidade reduzida, na renovação, com novos acessos nos vários espaços. 

Este projecto de adaptação foi realizado com o apoio do programa Valorizar, do Turismo de Portugal, na vertente da Linha de Apoio ao Turismo Acessível, num investimento global de cerca de 90 mil euros.

As melhorias incluem a aplicação de pavimento betuminoso permeável, de cor terra escuro, em volta de todo o hotel, permitindo o acesso a cadeiras de rodas e carrinhos de bebés a todos os quartos e espaços públicos: recepção, restaurante, bar, piscina, spa e parque de estacionamento.

Conta também com um percurso táctil direccional e pavimentos de alerta ao longo de todo o espaço, com guias de deslocação e placas de sinalética em braille com indicações para os clientes invisuais. Nos quartos, foram ainda colocadas placas indicativas e direccionais com o respectivo número do alojamento.

Também a acessibilidade digital foi melhorada. O website do Hotel Rural Quinta do Marco foi adaptado, pela empresa Dengun, para ser utilizado por invisuais.