Hotéis românticos na Europa? Veja a nossa selecção.

Hotéis românticos na Europa? Veja a nossa selecção.

Para fugir da rotina do dia-a-dia e do stress diário nada melhor do que embarcar rumo a um fim-de-semana de sonho num hotel inesquecível onde o romantismo marca presença. Com a ajuda da momondo aqui deixamos uma selecção de alguns destes espaços de luxo e requinte.


La Torre del Canonigo – Ibiza, Espanha
Conhecido como um destino de festa, Ibiza pode também ser um dos locais mais românticos da Europa. O Torre del Canonigo, localizado no alto da Dalt Vila, tem uma das vistas mais bonitas sob o mediterrâneo, facultando o ambiente perfeito para um mergulho noturno, no jacuzzi exterior privado. Se pretende incluir um roteiro mais cultural, podem visitar o Museu Arqueológico e deliciarem-se com os tesouros secretos de Ibiza.


Palazzetto Madonna – Veneza, Itália
Se Veneza é um destino romântico, o Palazzetto Madonna é de deixar qualquer casal ainda mais apaixonado. Enquanto a maioria dos hotéis românticos de Veneza estão decorados com um estilo rococó extravagante, este pequeno e elegante hotel combina a estética italiana com o design moderno. Pode levar o seu par a passear de gôndola e partilhar um prato de polenta e tinta de choco, no Campo Santa Margherita. À meia noite, tal como o Casanova, encaminhe a sua amada para o vosso palazzo pessoal, ao som dos sinos da Campanile di San Marco.


Trezzini Palace – São Petersburgo, Rússia
Lençóis de seda e almofadas de veludo dizem “Amo-te” como nada mais, especialmente em São Petersburgo. Faça a sua cara metade sentir-se como realeza, neste palácio que não recusou as influências do seu passado imperial, e visitem o Museu Hermitage ou a Catedral de Santo Isaac. Nada como um passeio numa carruagem puxada por cavalos, pela Praça do Palácio, para se sentirem num conto de fadas, aproveitando depois para trocarem juras de amor num tranquilizante passeio de barco pelo rio Neva.


Fusion Hotel Prague – Praga, República Checa
O topo da Petrin Hill é o sítio ideal para declarações de amor e a luz do luar é propícia a que se apaixonem pelo rio Vltava e pelos telhados de tijolo de Praga. O Fusion Hotel vai fazer com que queiram saltar o jantar e dirigirem-se para a Fugion Love Suíte que, com espelhos estrategicamente colocados à volta da cama redonda, abrirá todo um outro tipo de apetite.


Montmartre Mon Amour – Paris, França
Não é segredo que a Cidade das Luzes foi feita para os apaixonados e um passeio pela Place des Vosges de Paris, compras na Place Vendôme e um café no terraço do Café St. Regis vão dar-lhe ainda mais vontade de dizer “je t’aime” à sua cara metade. O hotel Montmartre Mon Amour oferece um misto de amor e cultura, com cada quarto decorado com um retrato de um casal francês emblemático, como, por exemplo, Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir.