Há uma nova maneira de viajar de Lisboa para São Paulo/Guarulhos

Há uma nova maneira de viajar de Lisboa para São Paulo/Guarulhos

A nova rota foi iniciada hoje e é operada poe um Boeing 767, com capacidade até 191 passageiros em Económica e 30 em premium business. 

O voo JJ8179 terá cinco partidas semanais: às segundas, quartas, quintas, sextas e sábados, com dois horários disponíveis que se alternam para a saída de Lisboa, às 10h e às 12h, para aterrar em São Paulo/Guarulhos após uma viagem de 10 horas e 45 minutos.

Rodrigo Contreras Brain, director-geral da LATAM Airlines Europa afirma que «o voo é muito importante para nós e muito prometedor uma vez que se trata de uma rota completamente consolidada entre os turistas portugueses, brasileiros e europeus. Lisboa é o nosso oitavo destino no continente europeu e reafirma também o nosso compromisso de ser o grupo de aviação que liga a América do Sul ao mundo. A partir de hoje qualquer local da região sul americana estará mais perto de Portugal».

O primeiro voo de LATAM entre São Paulo e Lisboa aterrou na capital portuguesa às primeiras horas da manhã e o avião foi baptizado com um arco de água com as cores da companhia aérea.

A cerimónia inaugural da rota teve lugar no aeroporto Humberto Delgado em Lisboa, tendo sido presidida por representantes da ANA (Aeroportos de Portugal) e de LATAM, e incluiu o tradicional corte de fita antes do embarque, uma oferta oficial aos passageiros e outros gifts comemorativos e ainda um espectáculo de capoeira que também deu as boas-vindas aos passageiros em São Paulo.

A companhia aérea consolida assim a rede na América Latina, tendo inaugurado 13 novas rotas em 2017. Até ao final deste ano, promete lançar mais 18 novos destinos, como por exemplo, Las Vegas, Roma e Boston.

Em Dezembro terá lugar o primeiro voo para Tel Aviv e está prevista uma operação a partir de Munique, o segundo destino na Alemanha depois de Frankfurt, os detalhes desta operação serão divulgados nos próximos meses.