Há um novo restaurante perto do Corinthia Hotel

Há um novo restaurante perto do Corinthia Hotel

O Erva, restaurante de cozinha portuguesa contemporânea, inspirado nas origens e na cultura gastronómica nacionais, abriu esta semana  a portas meias com o hotel Corinthia. 

Assume-se como um espaço que privilegia a portugalidade, o produto local, a autenticidade e a boa comida. O abrigo perfeito para o talento e garra da nova cozinha portuguesa. O chef Carlos Gonçalves faz a carta num espaço de open kitchen, com fornecedores locais.

O verde invade o espaço e a Natureza entranha-se num ambiente orgânico, cuja raiz assenta na autenticidade. Os jardins verticais que forram as paredes, a madeira que dá calor e conforto e o ferro que sustenta e reforça a sua vivacidade.

A experiência começa logo no couvert, com uma selecção de manteigas caseiras, azeite extra virgem e vinagre Quinta das Bágeiras, acompanhados por uma selecção de pão da Gleba Padaria. E quem se aventurar nos snacks pode escolher entre Samos de bacalhau, grão e ovas fumadas, Gamba marinada, abacate e pele de frango crocante ou Batatas bravas, tártaro de lulas e crème fraîche de lima.

Já nas entradas, o peixe e marisco fresco da Lota de Peniche continuam a comandar a carta com o o Bacalhau fresco com maionese de alho, pickle de cebola e molho unagui e o Carapau  com salada algarvia, tomate e beterraba, entre outras opções.´

Nos pratos principais, destaque para o Polvo na brasa com pimentão fumado, caviar de beringela, couve portuguesa grelhada e a Corvina com arroz de lingueirão e salicórnia. Nas carnes, um dos pratos mais pedidos é a Pá de cordeiro de leite assada com batata aligot, a desossar na mesa.

Se ainda tiver espaço, não perca as sobremesas e termine em grande com o Brulée de yuzu, ananás dos Açores e merengue, o Queijo de cabra da região de Maçussa, alperce, limão e avelã, ou a selecção variada de fruta da época.

Na barra de bar, o Erva tem cocktails de autor por Nelson Antunes, especialista em mixologia molecular, e que se inspira nas receitas de cocktails clássicos e na paleta visual única da cidade de Lisboa. Mas a oferta também passa pelas cervejas artesanais e engarrafadas, uma completa carta de vinhos, licores e outras bebidas.